Samoa Joe cogitou se aposentar antes de assinar com a AEW

Depois de ser liberado pela WWE pela segunda vez em janeiro de 2022, Samoa Joe assinou com a AEW, estreando no ROH Supercard of Honor em abril.

Além de uma luta contra Karrion Kross em agosto de 2021, Joe estava fora dos ringues desde fevereiro de 2020 devido a problemas de concussão.

Falando com Renee Paquette no The Sessions, Joe foi questionado sobre todo o processo antes de assinar com a AEW.

Quando perguntado por que ele decidiu assinar com a AEW, Joe respondeu: “Todo o dinheiro que eles jogaram em mim. Imediatamente, joguei toda a minha moral fora… não [risos]. Eu estava pensando em encerrar a carreira por motivos de saúde. Ainda assim saindo da concussão e ainda lidando com os efeitos finais disso e voltando ao ringue com saúde e fazendo a transição de volta para um estado físico onde é como se eu pudesse fazer algo por um bom período de tempo e não querer desmaiar”.

Falando sobre suas concussões, uma das quais foi sofrida durante a filmagem de um comercial de TV, Joe disse: “Basicamente, tive duas concussões muito próximas, o que é terrível. Até esse ponto, levei um ano fora e fui comentarista, o que me ajudou tremendamente e não me arrependo de ter tirado esse tempo. Não trocaria por nada. Isso me permitiu ficar saudável e recompor minha mente e voltar a um lugar onde me sentia confiante mesmo fazendo qualquer coisa física. Percebo que se eu fosse apressar isso e fizesse isso, provavelmente, inevitavelmente, não teria voltado ao ringue. Estou feliz por ter lidado bem com isso”.

Joe voltou aos ringues em tempo integral desde que assinou com a AEW. Ele é o atual ROH World Television Champion e recuperou o AEW TNT Championship no AEW Dynamite de quarta-feira.