Shayna Baszler pode estar a caminho do plantel principal
Shayna Baszler é talvez a monarca mais dominante da WWE neste momento. Ela conseguiu estabelecer esse posto ao conquistar pela segunda vez o NXT Women’s Championship durante o WWE Evolution, realizado no dia 28 de outubro do ano passado. Desde…
Shayna Baszler é talvez a monarca mais dominante da WWE neste momento. Ela conseguiu estabelecer esse posto ao conquistar pela segunda vez o NXT Women’s Championship durante o WWE Evolution, realizado no dia 28 de outubro do ano passado. Desde então, a “The Queen of Spades” não deu chances de vitória a nenhuma das postulantes disponíveis da brand amarela.
Na próxima quarta-feira, Shayna terá uma nova e importante ameaça contra seu longo reinado: Rhea Ripley. E uma derrota não só marcaria o fim de seu reinado, mas também de sua passagem pelo NXT.
Logo após o Survivor Series 2019, onde Baszler venceu Bayley e Becky Lynch, o jornalista Dave Meltzer relatou que, enquanto o fechamento deste pay-per-view provocava um gatilho presumível para um futuro Baszler vs. Lynch, a nova conjuntura televisiva do NXT em sua guerra com a AEW faria com que certas subidas fossem interrompidas.
Apesar que da mesma forma, na semana seguinte, Meltzer revelou que a WWE tem em mente que a principal luta feminina do WrestleMania 36 é uma Becky Lynch vs. Shayna Baszler
Revanche que pode muito bem começar a se desenhar no Royal Rumble 2020, onde a ex-lutadora de MMA é cotada favorita para vencer a batalha campal das gladiadoras, ficando atrás apenas de Ronda Rousey. Alguns planos que parece que ainda estão de pé, como aponta o editor do Wrestling Observer em seu último boletim informativo de notícias.
Partindo da base de que a “The Baddest Woman on The Planet” não retorne, uma derrota de Baszler na quarta-feira pode significar a conclusão de sua passagem no NXT.
Certos indícios dão ainda mais força a esse tese. Um especial de 30 minutos que será transmitido na WWE Network para promover o confronto con Ripley, bem como a grande consideração pela australiana, que é vista pelos executivos da empresa como a nova cara feminina do NXT, levam a pensar em uma inevitável mudança de ciclo na próxima semana.
O que também pode favorecer a cartada final da WWE é a audiência. A juventude de Ripley é o primeiro passo para uma conexão com os telespectadores de 18 a 49 anos, uma dificuldade que o programa enfrenta quando o assunto é audiência.
O próximo episódio, o último antes do fim de 2019, será realizado tradicionalmente no Full Sail University e contará com cobertura da House of Wrestling em tempo real, esta que você está mais que convidado a participar pois promete grandes emoções!