Sin Cara tem dificuldades para usar novo nome após polêmica com a WWE
Nas últimas horas, o ex-lutador da WWE Sin Cara tornou oficial a mudança de seu nome após recente polêmica pelo uso do nome pertencente a WWE em um evento da promotora mexicana Lucha libre AAA. Sin Cara passará a ser conhecido como Cinta de Oro.
O lutador recentemente apresentou-se no evento Guerra de Titanes da Lucha Libre AAA sob o nome de Sin Cara, algo que estranhou inclusive os comentaristas da empresa devido a propriedade do nome supostamente pertencer à empres de Stamford.
O jornalista Dave Meltzer, do portal Wrestling Observer, relatou nessa semana que Sin Cara não só utilizou o nome sem permissão da WWE, mas também infringiu a cláusula de 90 dias de não competição de seu vínculo contratual. Para quem não sabe, essa cláusula entra em vigor quando um lutador é liberado de seu contrato antes de sua própria expiração e tem objetivo de impedir que lutadores possam lutar em qualquer outra empresa num intervalo de três meses.
Sin Cara terá uma grande responsabilidade em suas mãos. Isso porque seu novo nome é herença do lendário lutador mexicana Cinta de Oro, seu ídolo de infância. Cinta de Oro faleceu no ano de 2016. Além disso, Sin Cara recebeu a máscara que o lutador utilizava.
No entanto, o caso apresentou uma nova reviravolta. É dito que Sin Cara registrou uma marca comercial com o “Cinta de Oro” em julho mas que esta em questão não teria sido aceita. Aparantemente uma ação legal terá de ser ajuizada para garantir o direito de uso do nome pois uma mulher chamada Maria Zarate afirmar a ser a real dona do nome desde 2016.