WWE modifica regras da Strap Match entre Daniel Bryan e Bray Wyatt
No episódio prévio do WWE SmackDown ao Royal Rumble, Daniel Bryan e Bray Wyatt assinaram o contrato para a Strap Match pelo WWE Universal Championship no Royal Rumble. Agora, foi conhecido que o confronto não seguirá as regras tradicionais.
Foi isso que WWE deu a entender ao definir a assinatura de contrato em seu site oficial. “Daniel Bryan surgiu para assinar o contrato e confirmar a Strap Match pelo WWE Universal Championship contra “The Fiend” Bray Wyatt no Royal Rumble. Nessa luta, uma corrente será presa ao pulso do desafiante e ao do campeão durante todo o processo, e o vencedor será decidido apenas pela contagem de três (pinfall) ou submissão”, escreveu a WWE.
É importante ressaltar que a Strap Match teve muitas variações ao longo de sua história mas a regra convencional é um lutador permanecer preso a outro com a corrente durante toda a luta como deve acontecer no Royal Rumble, e tocar nos corners do ringue de forma sequencial para conquistar a vitória. No entanto, como a WWE confirmou, a regra dos quatro corners não será colocada em prática dessa vez e o vencedor será definido pelo pinfall ou submissão.
Também vale lembrar que a última Strap Match vista na WWE foi entre John Cena e Rusev no Extreme Rules de 2015 pelo WWE United States Championship. Naquela ocasião, Cena saiu vencedor assim se mantendo como campeão dos Estados Unidos.
No último episódio do Friday Night Smack, The Fiend usou a corrente para atacar Bryan e deixá-lo marcado com os golpes nas costas durante a assinatura do contrato.