Tetsuya Naito “não entende” o cenário do World Title na NJPW.
Tetsuya Naito foi sem dúvida a estrela do Wrestle Kingdom há dois anos. Como parte do Double Gold Dash, que faria com que os IWGP Heavyweight e Intercontinental Championships fossem detidos pela mesma pessoa.
Isso deu início a uma longa jornada que veria os cinturões se fundirem completamente e criariam o atual IWGP World Heavyweight Championship. Naito foi contra a fusão o tempo todo e ele não mudou de opinião.
Falando com o site oficial da NJPW, Naito ecoou muitos dos sentimentos anteriores declarados por Shingo Takagi, dizendo que a situação atual em que três indivíduos têm seu próprio cinturão é muito confusa para o público.
“Estou do lado de fora olhando para dentro, mas não tenho certeza se entendi. Ainda assim, acho que a posição de Takagi é provavelmente a certa. Não é só porque estamos no mesmo time; o que ele está dizendo faz mais sentido para mim”.
Ele continuou: “Olha, eu realmente não entendo, e sou um lutador aqui. Os fãs estão ainda mais confusos com essa coisa de três cinturões (O de Takagi, o de Ospreay e o V4 de Okada). Tenho certeza de que alguns gostam da complexidade, mas a complexidade não trará novos fãs. As pessoas que assistirem pela primeira vez dirão ‘Não entendi’ e desligarão imediatamente”.
Confrontado com as comparações com o cenário que leva ao Wrestle Kingdom 14, Naito disse que nunca quis que os cinturões fossem mesclados e ele foi ignorado desde o primeiro dia.
“Eu entendo muito isso, heh. Mas eu não concordo. Eu nunca quis que os títulos fossem unificados. Eu queria ser o primeiro a ter os dois títulos e defendê-los separadamente. Foi a empresa que me ignorou. Eu fui o único vocalmente contra a unificação desde o primeiro dia”.
Ele acrescentou: “Eu queria acabar com isso, mas ser o culpado por trazer todo o negócio sobre me irrita. Não estarei melhor e direi que meu plano teria funcionado melhor, mas quero enfatizar que fui antiunificação”.
Este ano, Naito participará de uma grande luta na segunda noite do Wrestle Kingdom, em 5 de janeiro, já que enfrentará Jeff Cobb.
This website uses cookies.