WWE deixando para trás o termo "entretenimento esportivo"
A WWE está entrando em uma nova era, e parece que um dos aspectos mais familiares do regime de Vince McMahon também pode estar ficando para trás. Cody Rhodes completou sua história na WrestleMania 40 ao derrotar Roman Reigns e…
A WWE está entrando em uma nova era, e parece que um dos aspectos mais familiares do regime de Vince McMahon também pode estar ficando para trás.
Cody Rhodes completou sua história na WrestleMania 40 ao derrotar Roman Reigns e conquistar o Undisputed WWE Universal Championship. Após a luta, Rhodes celebrou com sua família, amigos e várias estrelas, e chamou Bruce Prichard e Triple H ao ringue. A razão pela qual a WWE está promovendo tão publicamente essa nova era parece ter sido revelada.
Durante as celebrações da vitória de Rhodes, o comentarista de longa data Michael Cole se emocionou e simplesmente gritou “Eu amo o Pro Wrestling.” E todos que assistiam provavelmente concordaram com o sentimento, algo que simplesmente não teria sido possível sob o comando de Vince McMahon.
Décadas atrás, Vince McMahon decidiu rotular a WWE como “entretenimento esportivo” para tentar diferenciá-la de suas promoções rivais. O termo ganhou vida própria, com muitos fãs participando de debates sobre “entretenimento esportivo vs. pro wrestling”, o que cada um significa e o que as pessoas preferem. “Pro Wrestling” era uma palavra proibida sob o comando de McMahon e simplesmente não era mencionada em seus shows.
Quando CM Punk estreou na AEW, ele afirmou orgulhosamente que quando deixou a Ring of Honor em 2005, havia deixado o Pro Wrestling e, ao se juntar à AEW, ele estava de volta ao Pro Wrestling, indicando que o que viveu na WWE não era Pro Wrestling.