Tanto na divulgação dos resultados do último trimestre de 2019 e nas declarações de seu principal porta-voz, Vince McMahon, a WWE deixou claro que a sua plataforma de streaming, a WWE Network, estava sujeita a grande mudanças.
Em uma teleconferência com a imprensa após a divulgação do relatório financeiro do último quarto trimestre da WWE, Vince McMahon mencionou que os planos para a venda dos direitos de transmissão dos pay-per-views da empresa para um serviço de streaming ou emissora de televisão, estavam bastante adiantados e já poderiam entrar em vigor no final do primeiro trimestre de 2020.
Aparentemente, a empresa de Stamford está em busca de massivos números de audiência e lucro provenientes do evento, que nos tempos de hoje gera em torno de US$ 180 milhões de dólares todos os anos. A aposta seria um acordo com a FOX.
Isso é o que o jornalista Bryan Alvarez relatou em um recente episódio do Wrestling Observer Live. De acordo com Alvarez, a WWE pode vender os direitos de transmissão da WrestleMania para a FOX, em vez de disponibilizar a transmissão do evento na WWE Network ou em qualquer outro serviço de streaming.
Em caso de concretização, seria mais um avanço na relação entre a WWE e o canal norte-americano que já está rendendo bons frutos uma vez que a audiência do SmackDown aumentou em 20% desde a mudança para a sua nova casa, de acordo com o que foi divulgado pelo relatório financeiro da empresa, números que mostram um relacionamento benéfico para ambas as partes tanto para a FOX que apostou bem alto, como para a WWE que se viu salva pelo incremento financeiro que a emissora está fazendo e fará dentro dos próximos anos.
Ainda não há muitos detalhes se o evento poderia ser transmitido em formato de pay-per-view pago ou no canal aberto. Mas tudo leva a crer que será para o país inteiro.
Um acordo com a FOX massivamente aumentaria a audiência do evento e consequentemente a receita do mesmo. Para se ter uma ideia, o Super Bowl LIV, que contou com a transmissão exclusiva da FOX, rendeu ao canal uma audiência recorde de 102 milhões de pessoas nos Estados Unidos superando a audiência do ano passado, que alcançou 100,7 milhões de pessoas. O jogo que colocou as equipes do Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers frente a frente também foi transmitido pela filial espanhola, A FOX Deportes, e pela plataforma de streaming da Verizon.
Considerando a magnitude de um evento como a WrestleMania, é possível que a transmissão na FOX atinja números semelhantes. Na Índia, o evento foi transmitido em 2018 para mais de 89 milhões de indianos, além disso 50 milhões acompanham tanto o RAW como o SmackDown semanalmente sem contar que o programa especial da empresa no país, o Sunday Dhamaal, chega a 25 milhões de habitações. Todos esses números foram revelados pelo diretor de desenvolvimento de talentos da WWE, Canyon Ceman, em uma entrevista concedida ao Times New Now em fevereiro do ano passado.
Vale destacar que os shows da WWE em território indiano são transmitido pelo canal TEN Sports, que por sua vez tem um alcance aproximado de 150 milhões de telespectadores.
Com a queda de assinantes da WWE Network e baixo alcance que o evento tem com a plataforma de streaming comparado a uma possível transmissão na televisão, a cessão dos direitos de transmissão para uma emissora de considerável alcance seria uma jogada além de vantajosa em diversos aspectos como na audiência, financeiro e no processo de englobamento do produto uma vez que poderia atingir patamares maciços.
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