WWE projeta cenário quase perfeito para o SummerSlam
Praticamente dois combates já estão confirmados para o WWE SummerSlam, a não ser que o Clash at the Castle, na Escócia, mude este cenário de forma bastante radical, algo que ao meu ver, pelo menos por agora, não deve acontecer….

Praticamente dois combates já estão confirmados para o WWE SummerSlam, a não ser que o Clash at the Castle, na Escócia, mude este cenário de forma bastante radical, algo que ao meu ver, pelo menos por agora, não deve acontecer. Gunther disputará o World Heavyweight Championship contra o novo campeão Drew McIntyre (isso não é uma prévia, é um spoiler), enquanto Nia Jax enfrentará Bayley pelo WWE Women’s Championship.
Gunther e Jax foram os grandes vencedores do WWE King & Queen of the Ring, surpreendendo um total de “zero pessoas”. Digo isso porque, se por um lado, o “Ring General” sempre foi o favorito para vencer o torneio masculino, Jax que até antes da competição era desacreditada, recebeu na final uma luta contra a novata e brilhante Lyra Valkyria.
Parece muito claro que enquanto o torneio masculino foi utilizado para fortalecer ainda mais os planos de longo prazo já definidos pela WWE há bastante tempo, o torneio feminino serviu como uma base de experimento, tais como dar um grande momento para a novata Valkyria e um teste da popularidade de Jax no evento principal, posto que há bastante tempo não é ocupado por ela.
Voltando para o SummerSlam, a luta pelo Women’s Championship tem um cenário impecável, pois apesar do resultado, a divisão feminina continuará em bons trilhos. Bayley vem fazendo um escelente trabalho com o título no SmackDown, mas uma derrota para Jax manteria tudo no bom caminho, mesmo que muitos odeiem Jax (e talvez seja esse o motivo para deixar tudo ainda melhor). No caso da luta pelo World Heavyweight Championship, esta traz ressalvas, pois McIntyre tem grandes chances de novamente ter um curto reinado com o título, podendo se afastar desta rota por um longo período em caso de derrota. Gunther é praticamente proibido de perder esta luta, a não ser que deixem essa glória ocorrer no Bash in Berlin, quando o lutador estará praticamente em casa.
Fato é que se na divisão feminina, ainda que com storyline possivelmente menos badaladas, se tenha um cenário tranquilo e de planos concretos, na divisão masculina qualquer decisão mal tomada não afetará as storylines na TV, porém, as carreiras de McIntyre e Gunther correm sérios riscos, pelo menos no curto e médio prazo.