WWE e TKO removem perfil de Vince McMahon de seus sites
Após acusações graves, Vince McMahon se afasta da WWE e TKO, marcando uma nova era para as empresas
Vince McMahon, figura anteriormente central na WWE e na TKO, renunciou a seus cargos executivos. Esse afastamento ocorre após alegações virem à tona, desencadeando uma reação significativa dentro e fora da indústria de Pro Wrestling.
Horas antes de sua saída, um patrocinador importante retirou seu apoio ao WWE Royal Rumble, uma decisão influenciada pelas recentes acusações contra McMahon. O ex-executivo enfrenta alegações de assédio sexual e tráfico sexual, conforme detalhado em uma ação judicial que abalou as estruturas da empresa.
McMahon, que já havia se aposentado brevemente em julho de 2022 devido a revelações de pagamentos para silenciar uma ex-funcionária da WWE envolvida nas acusações atuais, retomou sua posição de poder em janeiro de 2023. Ele utilizou sua influência como acionista majoritário para se tornar o Presidente Executivo da WWE.
No entanto, com a finalização da aquisição da WWE pela Endeavor em setembro de 2023, McMahon assumiu a posição de Presidente Executivo no recém-formado Grupo TKO. Atualmente, McMahon não detém mais a maioria das ações de nenhuma das duas companhias, tornando seu retorno a posições de comando altamente improvável aos 78 anos de idade.
Como parte dessa reestruturação, a WWE removeu completamente o perfil de Vince McMahon de seu site. Anteriormente acessível, o link para seu perfil agora direciona os visitantes para uma mensagem que informa: “Você não tem autorização para acessar esta página.” De forma semelhante, o site corporativo do Grupo TKO excluiu qualquer referência a McMahon e suas anteriores funções executivas.