No último dia 22 de outubro, o WWE NXT realizou mais um de seus grandes eventos, o Halloween Havoc. Em uma tarde cheia de ação, a marca apresentou 6 combates de qualidade… mas será que foram mesmo ? Bem-vindos ao retorno do Comentários e Notas, o quadro onde avaliamos as lutas dos principais eventos das principais empresas atualmente no pro-wrestling.
Antes de começarmos, deixa eu dar um recado importante: O sistema de notas NÃO reflete sobre o que essas lutas aqui foram se comparadas com outras. Explicando melhor, não é porque uma luta aqui é nota 10 que ela se compara com lutas que foram 5 estrelas, nada disso, porém, pro padrão que o evento se propôs a apresentar, ela foi nota 10, deu pra entender direitinho ? Sem mais delongas, bora lá:
5-Way Ladder Match
Eu poderia começar essa análise sendo imparcial por motivos de respeito, mas eu serei bem parcial aqui porque eu adoro lutas com escadas no meio. Já começo dizendo que essa foi uma das melhores Ladder Matches que eu assisti nos últimos anos, superando até aquelas que são muito famosas por aí. Tudo pareceu muito bem pensado, exemplos: A história entre Carmelo Hayes e Wes Lee finalizando a luta, Von Wagner sendo usado como o heel master do momento, o atletismo de Nathan Frazer e Oro Mensah para criar grandes spots, tudo foi incrível. Contou também com um dos melhores spots do ano, que foi o Springboard Spanish Fly na escada, e a vitória do Lee foi a chave de ouro do combate.
Vencedor: Wes Lee – Nota: 9/10
Apollo Crews vs. Grayson Waller
A rivalidade entre Crews e Waller (que já tem sido exageradamente longa), chegou ao final com uma Casket Match que, sendo sincero, deixou a desejar em muitos aspectos. Waller e Crews se esforçaram pra criar bons spots no combate e até conseguiram, mas a teatrilidade os ofuscou e sim, eu sei que é um combate temático para o Halloween, mas ainda assim foi bem desnecessário se levarmos em consideração que tivemos o segmento feminino na casa assombrada minutos antes. Toda a coisa do segundo caixão, os druídas e tudo ao redor dessa rivalidade tornou isso aqui meio chato. Se eu fosse definir essa luta em uma palavra, seria aquele termo que a galera usa muito nos EUA: Overbooked.
Vencedor: Apollo Crews – Nota: 6/10
Cora Jade vs. Roxanne Perez
Posso acabar sendo chamado de louco aqui, mas eu ainda achei essa luta aqui mais atrativa do que a anterior, mesmo que tenha sido até mais fraca. Isso aqui deveria ser a conclusão de uma rivalidade intensa e com ódio consumindo as duas lutadoras, mas foi bem longe disso. Depois do Franksteiner da corda superior até o final foi legal, mas antes disso foi só uma luta bem sem sentido. O storytelling até que foi bem contado, mas o fato dos golpes com armas não parecerem NADA fortes é um fator que joga essa luta para um nível mais baixo. No mais, a pessoa certa venceu e eu espero que a rivalidade tenha acabado por aqui, mesmo que de um jeito fraco e não marcante.
Vencedora: Roxanne Perez – Nota: 6/10
Damon Kemp vs. Julius Creed
Sabe aquela luta que não parece 100% coreografada ? Então, essa aqui é um bom exemplo e isso foi justamente o que a tornou divertida. Eu nunca pensei em ver uma Ambulance Match no NXT e eu achei que não seria boa pela “inexperiência” dos dois indivíduos aqui, mas me surpreendeu. Eu gostei de como eles usaram as armas de maneira lógica, só tentando bater no outro com qualquer coisa ao alcance ao invés de tentar coisas mais elaboradas e afins. A parte que me surpreendeu foi o Julius sacrificando os dedos na porta da ambulância pra salvar a carreira do irmão, isso aqui eu nunca imaginaria.
Vencedor: Julius Creed – Nota: 7,5/10
Alba Fyre vs. Mandy Rose
“Alef, você é hater da Mandy Rose” ? Não, não sou, mas são lutas como essa aqui que me fazem odiar o Shawn Michaels como booker. Primeiro, mesmo que eu não tenha achado toda aquela cena na casa assombrada boa, fazia sentido porque era um jeito de tirar Gigi Dolin e Jacy Jayne da jogada, deixando a luta somente entre Fyre e Rose. Aí, MAGICAMENTE, elas ainda assim conseguem chegar na arena e custam a vitória da Fyre, então por que raios fizeram a esquete na casa assombrada ? Se não fosse pra Fyre conquistar o cinturão agora, então não precisavam fazer toda aquela cena, ou poderiam colocar outra oponente para a Rose. Na minha visão, é um reinado chato que precisa acabar logo.
Vencedora: Mandy Rose – Nota: 4/10
Bron Breakker vs. Ilja Dragunov vs. JD McDonagh
E aqui temos mais um motivo para eu odiar Shawn Michaels como booker do NXT. No evento principal deste show temático, tivemos uma das melhores Triple Threats da história recente do NXT, afinal, os 3 lutadores se conectam muito bem e todos tinham chances de sair do combate com o cinturão, mas o final não me desce. Eu já não queria que o Breakker saísse como NXT Champion após o combate com o Tyler Bate no Worlds Collide, mas eu compreendo que ele é o rosto do NXT agora e naquele momento era necessário. Agora, aqui tínhamos a oportunidade perfeita para Dragunov conquistar o cinturão que lhe resta e fazer história, mas Breakker vence com um Spear completamente do nada. Sem contar que, com o McDonagh no combate, era necessário que logo o Dragunov levasse o pinfall ? Mais um erro de Shawn Michaels, infelizmente.
Vencedor: Bron Breakker – Nota: 9/10
—
Na minha visão, a nota geral do evento foi 7,5. Começou muito bem, teve algumas dificuldades ali no meio, caiu muito com o final do combate da Mandy Rose e subiu muito com a Triple Threat, mas deixou aquele gosto amargo na boca com seu fechamento. No geral foi um bom evento, mas poderia ser melhor se as péssimas decisões de booking não estivessem presentes.
Concorda ou não ? Coloca sua opinião aí nos comentários e bora discutir saudavelmente, belezinha ? Até mais!