Triple H comete primeiro grande erro na gestão criativa da WWE
Talvez seja um dos únicos redatores sobre pro-wrestling de toda a internet que pode estar com este sentimento, mas sim, estou extremamente chocado com o fim da posse de Austin Theory com a maleta do Money in the Bank, ainda…
Talvez seja um dos únicos redatores sobre pro-wrestling de toda a internet que pode estar com este sentimento, mas sim, estou extremamente chocado com o fim da posse de Austin Theory com a maleta do Money in the Bank, ainda que isso vinha sendo estampado para todos enxergarem desde agosto, quando Triple H assumiu a equipe criativa da WWE, com a aposentadoria de Vince McMahon.
É bem verdade que Theory teve um “push” demasiadamente exagerado, tendo seu status altamente elevado em um curto período de tempo, talvez não estando totalmente pronto para isso, mas, como aposta de Vince McMahon, ele parecia blindado, porém, com a chegada de Triple H e a mudança praticamente total dos planos criativos, o seu fracasso começou a ser desenhado.
Por exemplo, na luta entre Roman Reigns e Logan Paul, no WWE Crown Jewel, poucos eram os que esperavam um possível cash-in, preferindo apostar em uma eventual participação de Bray Wyatt. Nenhuma das duas coisas aconteceram, mas a luta foi excelente, com Paul fazendo história novamente.
Mas, voltando ao tema Theory, o sentimento citado no parágrafo acima só mostra o quanto Theory decaiu dentro das principais storylines. Para se ter uma ideia, se soubesse do acontecimento de segunda-feira, não teria ficado irritado com ele dando a entender que poderia usar a sua maleta no NXT.
Pois bem, Theory resolveu fazer um cash-in inusitado pelo WWE United States Championship, que sob a posse e Seth Rollins até daria um sentimento histórico maior numa eventual conquista, porém, o que vimos foi Bobby Lashley se vingar de ambos, porém, com o “Messiah” se sobressaindo sobre o antigo pupilo de McMahon, jogando novamente no lixo uma grande história com a maleta do Money in the Bank.
Até entendo que Triple H está fazendo as coisas ao seu modo, e sim, de fato, Theory disputar o UNIFICADO título mundial neste momento fica praticamente inviável, uma vez que existem nomes de grande porte de sobra para isso, mas daí a fazê-lo falhar o cash-in na minha opinião é um grande erro. Theory tem alto potencial, tanto criativo como in-ring, ainda que o seu personagem birrento faça as pessoas não enxergarem isso. Com o acontecimento de ontem, sinto que o seu futuro possa estar em risco, a não ser que Triple H faça milagres, como vem fazendo ultimamente.
Exceto por John Cena, todos os lutadores que um dia falharam o cash-in do Money in the Bank tiveram suas carreiras na WWE jogadas as traças. Mr. Kennery, Baron Corbin e Damian Sandow são provas vivas disso. Corbin talvez tenha salvação, uma vez que tem JBL ao seu lado, porém, acho difícil que volte ao evento principal tão cedo.
Na minha visão este foi o primeiro grande erro criativo cometido por Triple H desde a sua chegada a gestão da empresa. Claro que não será o primeiro e todos tem o direito de errar, mas também sinto que tenho o direito de reclamar deste erro, assim como reclamávamos sobre os de Vince McMahon em um passado recente.