
O diretor James Gunn abriu o jogo e revelou que o papel de Pacificador, que se tornou um sucesso na pele de John Cena, foi originalmente escrito para outro astro saído da WWE: Dave Batista. A revelação aconteceu durante uma entrevista de Gunn esta semana no programa The Howard Stern Show.
Segundo o diretor, a ideia inicial era ter seu amigo, que já interpreta Drax nos filmes de Guardiões da Galáxia, como o protagonista da série. O problema foi o dinheiro.
“Foi o Dave Bautista, que é um bom amigo meu. E eu escrevi o personagem de Peacemaker para ele. Nós oferecemos o papel, mas ele recebeu propostas para outros dois filmes, e nós não estávamos pagando muito”, explicou Gunn. “Então, ele teve que ir para onde o dinheiro estava”.
Com a recusa de Batista, Gunn encontrou em John Cena o ator ideal para o papel. O diretor contou que já era fã do trabalho de Cena desde sua participação no filme Trainwreck (Descompensada, no Brasil).
“Eu sempre fui fã do John desde Trainwreck, especialmente. Achei que ele estava muito, muito engraçado naquele filme, então me encontrei com ele. Nós conversamos. Viramos amigos instantaneamente”, disse Gunn.
Desde então, a parceria deu tão certo que o diretor afirma que Cena se tornou o ator com quem ele mais trabalhou.
“Ele é um cara fantástico, um ator fantástico”, completou.