
A complexa venda da Warner Bros. Discovery para a Netflix ainda está longe de ter um capítulo final. A Paramount é a grande responsável por isso, pois, mesmo não tendo sido escolhida como compradora do serviço de streaming, quer impedir alguns pontos da negociação que, de certa forma, podem beneficiar significativamente a AEW.
Na proposta atual da Netflix para a WBD, toda a programação esportiva seria removida da HBO Max, afetando as transmissões dos shows da AEW. Isso forçaria a empresa de Tony Khan a migrar para outro serviço, como o TNT Sports, considerado “fraco em assinantes” quando comparado à HBO Max.
Processo judicial da Paramount favorecerá a AEW em caso de vitória

O CEO da Paramount, David Ellison, disse recentemente em uma entrevista que enviará um processo judicial ao Tribunal de Delaware para que sejam revelados detalhes “obscuros” da transação com a Netflix. Segundo ele, embora a proposta da Paramount aparentemente fosse maior do que a oferecida pela Netflix, pode haver informações ocultas que tornariam a negociação com a Netflix mais vantajosa.
Para a AEW, uma venda para a Paramount seria amplamente mais favorável, já que toda a programação de TV, streaming e pay-per-views permaneceria no formato atual, sem causar impactos na empresa de Tony Khan.
Apesar de toda essa complexidade, caso a Netflix consiga efetuar a compra da WBD, o formato atual de transmissão, tanto na TV quanto no streaming, deve continuar o mesmo por pelo menos mais um ano.