
A Paramount Skydance está se preparando para fazer uma oferta de aquisição pela totalidade da Warner Bros. Discovery (WBD), uma jogada corporativa que, segundo o The Wall Street Journal, pode alterar drasticamente o cenário da mídia e colocar em dúvida o futuro da All Elite Wrestling (AEW).
O grande problema para a AEW é a relação que a Paramount já tem com o UFC. Um eventual novo dono da WBD, que já transmite um produto de luta, poderia ser forçado a escolher entre a AEW e o Ultimate Fighting Championship, o que complicaria a permanência da empresa de Tony Khan na casa.
A notícia surge em um momento delicado. A AEW e a WBD iniciaram um novo acordo de transmissão no começo de 2025, que incluiu a mudança de parte do conteúdo do Bleacher Report Live para o Prime Video. Além disso, os pay-per-views da AEW estão programados para chegar à HBO Max (nos Estados Unidos), começando pelo All Out, em 20 de setembro.
Uma aquisição bem-sucedida pela Paramount incluiria não apenas a HBO Max, mas também canais vitais para a AEW como TBS e TNT. No entanto, a negociação não é simples e deve enfrentar um forte escrutínio de órgãos reguladores como a FTC e a FCC, devido ao tamanho da fusão entre as duas gigantes da mídia.
A iniciativa da Paramount é também uma forma de se antecipar a outros interessados. Amazon e Apple já haviam demonstrado interesse em comprar partes da Warner Bros. Discovery, que, por sua vez, já tinha planos internos de se dividir.
Enquanto a AEW enfrenta essa instabilidade, a WWE possui uma situação mais diversificada, com seus direitos de transmissão distribuídos entre parceiros como Netflix, Comcast (Peacock), The CW e ESPN.