Parceria entre NJPW e AEW pode estar sendo fechada

Nesta semana, a New Japan Pro-Wrestling atualizou o card do Wrestle Kingdom 14 e a principal mudança no tocante ao evento foi que o combate entre Chris Jericho e Hiroshi Tanahashi, que acontecerá no dia 05 de Janeiro, recebeu uma estipulação.
Tanahashi, na último dia 23, concedeu uma entrevista à Tokyo Sports Magazine e revelou o desejo de desafiar pelo AEW World Championship caso derrotasse Jericho no Tokyo Dome.
Na mesma semana, o atual campeão da All Elite Wrestling aceitou o desafio por meio de um vídeo publicado em suas mídias sociais.
Assim, a empresa nipônica confirmou que Tanahashi, caso saia vencedor, receberá uma chance pelo título de Jericho e isso pode marcar o início de uma parceria entre New Japan e AEW.
Desde a criação da AEW e saída da The Elite do plantel da NJPW em Janeiro do ano passado, a empresa japonesa pouco mencionou sua “concorrente” nos Estados Unidos e fez questão de manter seus laços com a Ring of Honor.
Contudo, Dave Meltzer relatou na edição desta Quinta-feira (02) do Wrestling Observer Radio que a relação entre NJPW e ROH está “praticamente morta”.
Algo que contribui para o fato supracitado são os recentes movimentos da empresa japonesa como, por exemplo, a criação de uma filial na América e pelo fato de seus talentos não estarem mais participando de eventos da Ring of Honor.
Confira a última edição do lionMARKS.
Dave Meltzer também comentou que nos shows realizados na América em 2019, mais precisamente no que ocorreu em Dallas, os executivos da NJPW solicitaram aos jornalistas e correspondentes presentes que evitassem fazer perguntas sobre “aquela outra empresa”.
O leitor mesmo pode recordar-se que, mesmo com Jericho e Jon Moxley sendo membros ativos do plantel, quase nenhuma menção à AEW foi feita pelos japoneses até o início da semana.
Até o momento nada foi confirmado por nenhuma das partes envolvidas, porém, tal mudança de paradigma ocorrida de uma hora para a outra vinda da New Japan pode ser um indício de que as empresas podem, assim, estar estreitando seus laços profissionais.
Lembrando que, no passado, o presidente da AEW, Tony Khan, revelou o desejo de trabalhar com a New Japan Pro-Wrestling e declarou ser um grande fã do produto, porém, oficiais japoneses informaram que no momento uma parceria não seria o ideal.