
A WWE realizou algumas das suas contratações mais relevantes de 2025 ao trazer Penta e Rey Fenix. Vindos da AEW e carregando um reconhecimento significativo, os dois, mesmo atuando separadamente, rapidamente se firmaram como pilares da empresa controlada pela TKO.
Penta estreou em 13 de janeiro e logo assumiu posições de destaque, chegando a ser uma das principais atrações da Men’s Royal Rumble Match. Fenix entrou em cena em 4 de abril e, apenas duas semanas depois, substituiu o lesionado Rey Mysterio na WrestleMania 41, enfrentando El Grande Americano.
Em entrevista recente ao Crónicas Mafufas, Penta explicou o que levou ele e Fenix a deixarem a AEW para assinar com a WWE — uma mudança que muitos consideraram arriscada, inclusive os próprios lutadores.
“Passamos cinco anos lá, pelos quais sou grato. Mas, com o tempo, eu já era totalmente Penta, meu irmão já era totalmente Rey Fénix, e apareceu a oportunidade de ir para a WWE. E acredite — as pessoas falavam: ‘Cara, do que você está esperando? Vai!’ Mas não, cara. Foi uma decisão muito difícil. Bem complicada, porque você basicamente entra no escuro. É um risco. Você sai da sua zona de conforto — onde já entende como tudo funciona, onde ganha um dinheiro certo, pode lutar onde quiser… é cômodo. Eu também tinha mais controle na AEW. Mas, no fundo, você sente que falta algo. Não era dinheiro, não era fama — era fome de competição. Crescimento. Foi isso que, no fim, nos levou à WWE.”
No episódio mais recente do WWE RAW, Penta sofreu uma lesão no braço esquerdo durante seu combate contra Solo Sikoa, válido pelas quartas de final do torneio The Last Time Is Now. Com o problema físico, ele foi imediatamente retirado da disputa.
Agora, resta acompanhar nos próximos dias qual será o real estado de saúde de Penta e quando ele deve retornar aos ringues.
Fonte: Crónicas Mafufas