A TNA terá uma nova casa para sua programação a partir de 15 de janeiro de 2026. A empresa deixará a AXS TV para transmitir o Thursday Night iMPACT! semanalmente através da AMC (nos Estados Unidos). Esta mudança marca a primeira vez que a AMC exibirá conteúdo de pro wrestling em sua grade.
Diversas redes ligadas à WWE, como a The CW e A&E, foram especuladas como possíveis destinos durante as negociações. No entanto, a AMC manteve-se como uma parte interessada constante, embora seu nome tenha surgido publicamente apenas na reta final do processo.
Silva esclareceu a linha do tempo das conversas em entrevista ao The Takedown on SI:
“O engraçado é que a AMC esteve envolvida desde o início. E o que foi tão interessante é que havia muita conversa sobre todas as emissoras interessadas em trabalhar conosco, e a AMC sempre esteve fora dessa mistura até que vocês começaram a perguntar sobre isso. Poucas pessoas sabiam, talvez, nos últimos 30, 60 dias. A AMC esteve na disputa o tempo todo. Havia várias redes na disputa durante o processo. Mas a AMC esteve lá conosco o tempo todo, o que foi ótimo.”
A AMC Networks e suas estações irmãs são propriedades de James Dolan, que também comanda o Madison Square Garden Sports e equipes como New York Knicks e New York Rangers. A entrada no segmento de wrestling representa uma expansão estratégica para o grupo, historicamente reconhecido por dramas premiados como Breaking Bad e The Walking Dead.
A TNA oferece conteúdo inédito durante 52 semanas por ano, algo que atraiu a atenção dos executivos da emissora. A combinação de narrativa de personagens com a transmissão esportiva ao vivo foi um fator decisivo para o fechamento do contrato.
Silva detalhou a visão da emissora sobre o produto:
“Desde a primeira ligação, eles foram muito progressistas e pensaram sobre para onde a AMC vai em seguida. E acho que estar na categoria de entretenimento esportivo ao vivo foi colocar o dedão do pé nisso e fazer acontecer. Talvez o wrestling se alinhe um pouco mais com as séries de enredo de desenvolvimento de personagens da AMC do que apenas esportes ao vivo puros. Então, digo a você desde a primeira ligação, tivemos um bom pressentimento um com o outro, e foi apenas uma questão de levar esse tempo e marchar através de cada uma das semanas e meses para trabalhar no que era importante para todos para tentar fechar um acordo. Mas acho que para eles, é uma maneira de começar essa peça de entretenimento esportivo semanal ao vivo que é tão importante no cenário da TV a cabo e certamente no cenário da mídia, eu acho, para proteger seus ativos.”
O momento da TNA envolve também uma colaboração ativa com a WWE. Durante o último Monday Night RAW na Netflix, foi anunciado um combate interpromocional para o WWE Saturday Night’s Main Event, agendado para o próximo sábado, 13 de dezembro.
Leon Slater representará a TNA ao lado de Je’Von Evans, do NXT. A dupla enfrentará os atuais World Tag Team Champions AJ Styles e Dragon Lee. Este combate reforça a visibilidade dos talentos da TNA em grandes plataformas antes da mudança oficial para a AMC.
Je’Von Evans chega ao confronto após vencer o Iron Survival Challenge no NXT Deadline, garantindo uma oportunidade futura pelo NXT Championship contra Oba Femi em janeiro. Já Styles e Lee defenderam recentemente o World Tag Team Championship com sucesso contra os War Raiders.
Fonte: The Takedown