Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...

Qual foi o melhor evento da WWE na Arábia Saudita?

Desde o ano de 2014, a WWE e a Arábia Saudita tem uma parceria muito forte, não é por menos que a empresa de Stamford fez um live show por ano no país e começou a fazer diversos pay-per-views a partir de 2018. Esses eventos, porém, geralmente são alvo de muitas críticas e são marcados por momentos ruins que aconteceram no decorrer desses shows. A pergunta que fica é, qual foi o menos pior ?

É isso que tentaremos ver hoje. Dentre os 5 pay-per-views feitos pela empresa na Arábia Saudita até o momento, qual o melhor e qual o pior ? Com o 2021 acontecendo amanhã, nos resta rezar pra que não acabe sendo um evento ruim. Sem mais delongas, bora lá:

Greatest Royal Rumble – 2018

O primeiro PPV que a WWE organizou lá foi o melhor, ponto. Embora não tenha havido grandes pontos a se destacar, o evento teve diversas lutas que foram até divertidas. O próprio Royal Rumble, mesmo que muito estranho e confuso, ajudou a fazer o tempo passar. A luta de abertura entre e também foi inesperadamente agradável, e Matt Hardy conquistando os Tag Team Championships foi algo bom e a Fatal 4-Way Ladder Match pelo Intercontinental Championship foi de muita qualidade.

Ainda assim, o evento estava longe de ser perfeito, já que tivemos Reigns vs. Lesnar que foi mediano, vs. Rusev que serviu dar aos árabes um gostinho do Taker, e a luta pelo US Title que foi deprimente. Mas no geral, o evento foi melhor do que seus sucessores.

Crown Jewel – 2018

O segundo lugar poderia estar em primeiro, mas algumas decisões de booking impediram isso. Começamos pelo fato de termos The Brothers of Destruction vs. DX em pleno 2018 e ainda como evento principal, foi uma das piores decisões que eu já vi na minha vida, eles não aguentariam fechar um evento e realmente fizeram algo deplorável. A luta entre Strowman e Lesnar também foi algo pra esquecer já que o Lesnar finalizou a luta com alguns F-5 após um ataque de Baron Corbin.

Por último, a WWE estragou completamente o final da World Cup ao colocar Shane McMahon aleatoriamente na final e fazê-lo Dolph Ziggler para garantir a vitória. Isso foi especialmente decepcionante porque as lutas que antecederam a final foram fantásticas, enquanto o resto das lutas no card também foram boas.

Crown Jewel – 2019

No evento principal do Crown Jewel em 2019, a WWE teve a chance de consertar o ridículo final de The Fiend vs. no HIAC. Desta vez, os dois lutadores fizeram uma Falls Count Anywhere Match. Enquanto a luz vermelha era definitivamente uma distração, os dois caras se bateram bastante e, mesmo que eu tenha achado a luta ruim, ainda dá pra defender pela vitória do Fiend.

Mais abaixo no card, Team Hogan vs. Team Flair foi legal de se ver, Mansoor vs. Cesaro foi melhor do que o esperado e a luta pelo US Title também foi boa. Mais notavelmente, a WWE fez história ao ter Natalya e Lacey Evans lutando no país. Mas a qualidade do evento caiu estrondosamente quando tivemos Braun Strowman vs. Tyson Fury e vs. Cain Velasquez, foi triste.

Super ShowDown – 2019

No evento principal do Super ShowDown 2019, The Undertaker lutou com em uma Dream Match que aconteceu anos depois de quando deveria ter sido e virou um pesadelo. Antes disso, uma Battle Royal de 50 homens foi só uma desculpa pra dar um destaque para Mansoor. Mas no fundo do card, o evento teve alguns pontos altos.

A luta entre Dolph Ziggler e foi boa, enquanto e Braun Strowman travaram um confronto bem brutal pras condições do evento. A luta entre e Triple H também foi muito melhor do que a maioria esperava. Mas as coisas com e Lars Sullivan foram uma chatice, além de vs. Shane McMahon ser um desastre absoluto. Esse evento tinha potencial, mas a WWE mais uma vez estragou com o booking.

Super ShowDown – 2020

Deus, por que ? O Super ShowDown 2020 apresentou um card cheio, com ‘The Fiend’ defendendo o Universal Title contra . A luta foi amplamente criticada, já que esmagou The Fiend como se fosse qualquer outro Superstar em uma luta pateticamente curta. Em outra parte do card, Brock Lesnar acabou com , e King Corbin lutaram em uma entediante Steel Cage Match, enquanto The Undertaker venceu o Troféu Tuwaiq, apesar de não fazer parte do torneio.

Houve algumas lutas decentes no evento, e a divisão de duplas teve destaque. Mas quando o foco foi para os principais títulos da promoção, a WWE errou tudo o que podia. Houve pouco ou nenhum momento realmente bom no pay-per-view, tornando-o um fracasso total e uma bela lição de como não fazer um evento desse porte.

Concorda ou discorda de algo ? Coloca aí nos comentários e bora dar aquela conversada. Até mais!

Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2021 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados