
R-Truth, astro da WWE, revelou o verdadeiro motivo pelo qual decidiu cortar seus dreadlocks na edição de 9 de junho do RAW. A decisão, segundo ele, foi motivada por uma combinação de estratégia de negócios e o avanço da calvície.
Em uma entrevista ao The Ringer, Truth contou que a ideia de cortar o cabelo no ringue foi apresentada a Triple H no mesmo dia do show, causando surpresa. “Ninguém sabia disso, exceto que eu perguntei a Triple H naquele dia. Ele olhou duas vezes e disse: ‘O que você disse?’ É negócio. Aquela era minha marca registrada. A vida é sobre viver, aprender, evoluir e adaptar. ‘Essa é sua marca registrada. Por que você quer fazer isso?’ Eu disse: ‘Está na hora’. Nós não temos nada além de tempo para o tempo. Temos que arranjar tempo para o tempo. Eu disse: ‘Está na hora. Posso fazer isso hoje à noite? Quero fazer na TV’. ‘Por quê?’ ‘Sinto que preciso fazer isso'”, relatou Killings.
O lutador também abordou a reação dos fãs, afirmando que seu poder não estava no cabelo e que o público se apaixonou por sua essência, não por seu penteado. “Quando eu fiz, quando soube que ia fazer, meus poderes não estão ali. Eu vi alguém postar: ‘Ele perdeu seus poderes’. Isso é besteira. Minha essência é ser eu. Eles se apaixonaram por mim, não por este cabelo. Isso sou eu. Este cabelo é apenas para que vocês saibam: ‘Eu não preciso disso. Isso não representa quem eu sou’. Deu a vocês uma imagem de como eu pareço, mas eles se apaixonaram por mim. Fui eu provando a mim mesmo. ‘Eu não preciso disso. Eu só preciso de vocês e estou de volta por causa de vocês’. Vamos reinventar, adaptar e seguir em frente”, disse.
Além da mudança de personagem, Truth admitiu que a calvície foi um fator decisivo. “Tinha que ser feito para me preparar para onde eu quero estar mentalmente, fisicamente, espiritualmente, emocionalmente. Era a hora. Eu estava ficando careca de qualquer maneira (risos). Eu estava ficando careca. Agora, vamos virar o jogo, este é Ron Killings. R-Truth foi legal com vocês. Levei um tempo para ler algumas DMs. Vi um tweet que dizia: ‘É hora de cortar os dreads’. Não estou olhando para ele. Quando vi aquela garota dizer: ‘Meu bem, ainda vamos te amar. Você tem três dreads pendurados por um fio’. Aquilo me pegou. Tive que me reavaliar”, confessou.
A confirmação final veio após assistir a uma entrevista que concedeu a Chris Van Vliet. “A gota d’água foi quando participei do programa de Chris Van Vliet. Eles tinham a luz brilhando em mim. Eu estava rindo. Quando assisti à gravação, foi quando eu disse: ‘Ah, merda, Chris me armou. Ele me pegou’. Dava para ver onde o cabelo estava tentando crescer de volta, mas o outro estava tipo: ‘Estou fora daqui, até mais’. Eu fui até Hunter e ele me olhou duas vezes e disse: ‘Você vai cortar?’ ‘Está na hora’. Olhei para Road Dogg e ele disse: ‘Eu vi meu cabelo no monitor e soube que era a hora’. Eu disse: ‘Fiz uma entrevista com Chris, vi meu cabelo, está na hora’. Levei tudo o que eu tinha para vir e te dizer isso. Eu só queria te dizer: ‘Quero cortar meu cabelo, mas se eu tiver que ser sincero, está na hora. Tenho falhas. Já vi os memes. Está na hora’. Que lugar melhor do que a televisão nacional?”, concluiu.