
O ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Quinton “Rampage” Jackson, mudou radicalmente sua postura sobre a agressão de seu filho, Raja Jackson, contra o lutador Syko Stu. Em um vídeo recente, Rampage declarou que seu filho merece punição por suas ações.
Na publicação feita em seu Instagram, Jackson se referiu ao filho como um “POS” (gíria para “pedaço de m*rda”). Ele explicou que estava falando contra a orientação de seu advogado para corrigir informações falsas que circulavam sobre o caso.
O ataque ocorreu em 23 de agosto de 2025, durante um evento de wrestling da KnokXperience. Um segmento roteirizado, onde Syko Stu (Stuart Smith) atingiria Raja com uma lata de cerveja, transformou-se em uma agressão real. Raja Jackson saiu do roteiro, aplicou um “Slam” em Smith e desferiu mais de 20 socos em sua cabeça, mesmo após o lutador já estar inconsciente.
Como resultado da agressão, Smith precisou ser hospitalizado por uma semana. Suas lesões incluíram uma fratura no maxilar, trauma em ambas as mandíbulas, um corte no lábio superior e a perda de vários dentes. Ele já recebeu alta e continua sua recuperação em casa.
Apesar de sentir que outras pessoas também erraram na situação, Jackson destacou que Raja é sua maior decepção. “Psycho Stu não merecia o que aconteceu com ele”, afirmou.
Jackson também revelou que seu filho não sabia que Stu é um veterano militar que sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Ele espera que, se soubesse, Raja teria agido de forma diferente. No vídeo, ele também buscou encerrar ameaças contra sua família, confirmando que seu filho tinha permissão para estar no ringue.
A nova declaração representa uma reviravolta completa em relação à sua reação inicial. Anteriormente, Rampage havia culpado Syko Stu pelo incidente, alegando que ele provocou a agressão com a lata de cerveja.
O Departamento de Polícia de Los Angeles iniciou uma investigação sobre o caso no final de agosto, mas nenhuma acusação formal foi anunciada até o momento. Rampage concluiu o vídeo pedindo que todos aprendam com o erro.
No final das contas, um homem foi ferido. Vamos torcer para que possamos seguir em frente e aprender com isso, e que todos recebam a punição que merecem, até mesmo meu filho. Ninguém está acima da lei.