
Ricochet, estrela da AEW, gerou um debate intenso nas redes sociais ao criticar o que considera um “duplo padrão” significativo entre os fãs de pro-wrestling, após o recente retorno de R-Truth à WWE. A polêmica teve início depois que Truth, cujo contrato a WWE decidiu não renovar na semana passada, fez um retorno chocante no Money in the Bank em 7 de junho, atacando John Cena.
Em resposta à reação dos fãs, Ricochet utilizou o X para fazer uma comparação. Ele destacou a reação negativa que Tony Khan recebeu por mudar a música tema de Mina Shirakawa de volta à sua versão original, a pedido dos fãs, contrastando com os elogios que a WWE recebeu por trazer Truth de volta sob pressão semelhante dos fãs.
Em sua publicação, Ricochet declarou:
Lembro-me de quando Tony mudou a música de Mina de volta para a original e os fãs o criticaram dizendo: ‘Tony deixa os fãs tomarem decisões’. Mas agora, quando uma empresa inteira recontrata alguém, é ‘ah, fomos enganados’. Haha, um bando de pacientes mentais.
Publicidade
A situação com Truth começou com seu anúncio de saída em 1º de junho, que foi recebido com grande indignação dos fãs e gritos de “We Want Truth” em várias transmissões da WWE. Apenas alguns dias depois, ele reapareceu no premium live event.
Essa reviravolta repentina levou a um debate sobre se a dispensa foi um “work” (termo usado para indicar uma história planejada no pro-wrestling), uma noção que o próprio Truth refutou nas redes sociais ao afirmar: “Não é work”. O Chief Content Officer da WWE, Triple H, aumentou a especulação na coletiva de imprensa pós-show com o comentário ambíguo:
É tudo parte do show, cara.
Ricochet não recuou em seus comentários iniciais. Quando um usuário sugeriu que ele não deveria comparar uma mudança de música tema com “o emprego de alguém”, ele retrucou:
Veja o exemplo de paciente mental #1. Eu sou infeliz. Porque pacientes mentais como você têm permissão para usar a internet.
Relatórios de bastidores de veículos como o Fightful Select indicam que a dispensa foi legítima e que R-Truth estava insatisfeito com a forma como foi conduzida. O apoio massivo dos fãs teria pressionado a WWE a negociar, com o Presidente da WWE, Nick Khan, intervindo pessoalmente para finalizar um novo acordo apenas 72 horas antes do Money in the Bank.