The Rock sofreu uma concussão legítima durante as filmagens de ‘The Smashing Machine’, filme sobre a carreira de Mark Kerr que estreia em 3 de outubro. O incidente ocorreu como resultado direto da abordagem do diretor Benny Safdie, que exigia o máximo de realismo nas cenas de luta, levando o ator a dispensar dublês e absorver golpes reais para o papel.
A filosofia de produção foi estabelecida por Safdie antes do início das filmagens. The Rock detalhou a conversa com o diretor: “Benny Safdie tinha este lema antes de começarmos a filmar, que era: ‘O mais real possível. Vamos fazer o mais real possível.’ E então ele me disse: ‘Eu adoraria, nessas cenas de luta, nunca cortar a câmera de você. E eu gostaria de não usar seu dublê.’ Bem, eu sei o que isso significa — significa que vou levar uma surra. E eu disse: ‘Com certeza. Vamos fazer isso.'”
Para se preparar para a exigência física do projeto, The Rock passou por um campo de treinamento de três meses com lutadores e treinadores de MMA. Ele também ganhou 30 libras de massa muscular para incorporar fisicamente o lutador Mark Kerr.
O momento da concussão ocorreu durante a recriação de uma luta real de Kerr no Japão contra Kazuyuki Fujita, na qual o oponente de The Rock inicialmente se recusou a desferir os golpes com força total. Foi necessária a intervenção do próprio The Rock e do diretor para convencer o outro ator a executar a cena conforme planejado para manter a integridade do momento.
“Eu disse ao lutador com quem estava trabalhando: ‘Ei, irmão, eu sei que parece loucura, mas você tem que me bater. Você tem que me bater.’ […] Ele se recusou. Finalmente, eu disse: ‘Por favor, temos uma única chance para isso. Você deve me bater.’ Benny se aproximou e disse: ‘Você deve batê-lo. Eu sei que você respeita o DJ, mas você respeita a luta real com Mark Kerr no Japão. Mantenha nossa integridade e pode bater com força.'”
The Rock confirmou que a consequência dos golpes foi uma lesão real, que ficou registrada na filmagem. “Então, no filme, você o verá me acertando repetidamente. Depois daquela luta, você me vê parecendo grogue — isso é porque eu tive uma concussão. Mas é isso, se você vai fazer um filme de MMA, você tem que ir até o fim. E foi isso que fizemos. Você tem que interpretar o papel.”