
Daniel Cormier, lenda do UFC, revelou os motivos que impediram seu aguardado confronto contra Brock Lesnar no octógono. Em conversa com Demetrious Johnson, Cormier explicou que a luta não se concretizou devido a uma oferta mais vantajosa da WWE para manter Lesnar na empresa.
A expectativa para o combate era alta, especialmente durante a época em que Cormier enfrentou Derrick Lewis em Nova York. No entanto, Cormier afirmou que Lesnar optou pela opção mais segura e fácil de obter lucro.
“Brock, na verdade, veio, e então a WWE pagou mais para ele ficar. Ele poderia ganhar dinheiro sem fazer nada além de suplexes, ou lutar comigo no octógono – o que é real. E eu sou real e vou tentar matá-lo. Sim. Certo. Então, é como, sim, ele fez a melhor escolha.”
O interesse em um possível confronto entre os dois começou após a vitória de Cormier no UFC 226 em 2018, que culminou em um confronto físico com Lesnar dentro do octógono. A possibilidade dessa super luta entre diferentes modalidades gerou grande atenção, mas o acordo se desfez quando Lesnar renovou com a WWE.
Questionado sobre um possível embate entre eles em um ringue da WWE, Cormier descartou a ideia, citando a posição atual de Lesnar na TKO Group Holdings. Cormier alegou que Lesnar está efetivamente ‘blacklistado’ devido a controvérsias recentes.
“Quer dizer, Brock está na lista de banimento agora. Oh, cara. Brock se meteu em tanta confusão. Você sabe que ele tentou me segurar e essas coisas. Você sabe o que Brock fez? Cara está em tanta confusão.”
Brock Lesnar está ausente da programação da WWE desde que foi implicado na ação judicial de Janel Grant contra Vince McMahon. Com a confirmação de Cormier sobre a situação de Lesnar e os motivos financeiros para o cancelamento da luta original, o tão sonhado confronto parece ter sido definitivamente descartado.