
O interesse de Las Vegas em uma parceria duradoura com a WWE para sediar a WrestleMania pode ir além do sucesso da WrestleMania 41, impulsionado pelos desafios econômicos que a cidade enfrenta, especialmente a queda no turismo internacional. Essa análise vem de Dave Meltzer, no Wrestling Observer Radio, que destacou que a necessidade de negócios da cidade é um fator crucial nessa relação com a WWE.
Las Vegas está sofrendo. Esse é o ponto que ninguém está comentando – a cidade está passando por dificuldades. Eles conseguiram bons resultados no fim de semana da WrestleMania com todos os turistas, mas o grande problema é que os visitantes estrangeiros não estão vindo como antes.
Publicidade
Analisando o público presente na WrestleMania 41, Meltzer percebeu uma mudança clara, com predominância de espectadores dos Estados Unidos.
Mesmo com os dois shows esgotados e muita gente na cidade, tive a impressão de que a maioria era dos EUA. Antes, lembro de conhecer fãs da Europa, América do Sul, Ásia – de todo lugar. Este ano foi diferente, predominou o público de outros estados americanos.
Publicidade
Meltzer atribui a queda no turismo internacional em Las Vegas, que depende muito desse público, a “razões políticas” que afetam as viagens para os EUA. Como exemplo do impacto econômico local, ele citou o hotel oficial da WWE durante o evento.
O Fontainebleau Hotel, que foi o hotel oficial da WWE com todos os eventos, precisou demitir vários funcionários… Eles estão passando por grandes dificuldades, assim como outros estabelecimentos.