
O retorno de Andrade El Idolo à AEW, ocorrido em 1º de outubro, foi motivado por um objetivo estratégico da empresa: utilizar a popularidade do lutador para expandir sua presença no mercado mexicano. A informação, vinda do Wrestling Observer Newsletter, aponta que a AEW busca fortalecer sua marca no país e na FOX Sports Mexico.
Andrade oficializou sua volta durante o episódio do AEW Dynamite, atacando Kenny Omega. O ataque ocorreu após um confronto entre Omega e os Young Bucks, culminando com a aliança de Andrade à stable de Don Callis, posicionando-o imediatamente em uma das principais storylines da companhia.
Este retorno marca a primeira aparição de Andrade no pro-wrestling desde sua participação no SummerSlam. Sua rápida transição para a AEW foi possível devido à ausência de uma cláusula de não-competição em seu desligamento com a WWE, que nunca reconheceu publicamente sua saída.
Segundo Dave Meltzer, no Wrestling Observer Newsletter, a lógica por trás da contratação é clara. “Quanto a Andrade, uma grande parte de trazê-lo é o desejo por outra estrela hispânica para ajudar a construir a empresa no México e na FOX Sports Mexico, já que ele tem um grande nome naquele país.”