A WWE demitiu Dakota Kai em 2 de maio. Bryan Alvarez, durante o Wrestling Observer Live, esclareceu o motivo da saída da lutadora, apontando para o fim do grupo Damage CTRL.
“Dakota Kai foi provavelmente a maior surpresa, eu diria. A história aqui é – e não sei se isso é oficial – mas me foi dito extraoficialmente que o Damage CTRL acabou. O grupo terminou”, afirmou Alvarez. Ele acrescentou: “Isso provavelmente significa que talvez Asuka e Kairi possam retornar como uma dupla e IYO é obviamente uma grande estrela individual. Talvez eles apenas tenham pensado que Dakota não estará no nível de uma IYO, ela não tem uma parceira, nós não temos uma divisão para seis mulheres, então ela foi cortada. Mas essa [demissão] é surpreendente.”
Esta demissão marca a segunda vez que Kai se desliga da WWE. Ela havia sido dispensada anteriormente em abril de 2022, retornando à empresa apenas três meses depois.
A dispensa de Dakota Kai ocorreu junto com a de outros nomes conhecidos da WWE em 2 de maio, incluindo Braun Strowman e Shayna Baszler. Talentos do NXT como Cora Jade, Dani Palmer, o grupo Gallus e Jakara Jackson também deixaram a empresa. Cora Jade, inclusive, já anunciou seu novo nome de ringue, pois os lutadores do NXT cumprem uma cláusula de não competição de apenas 30 dias.