Revelado por que CM Punk aceitou enfrentar John Cena na Arábia Saudita

A próxima luta pelo título entre CM Punk e John Cena na Arábia Saudita está gerando polêmica, e Dave Meltzer deu sua opinião sobre o assunto.

Revelado por que CM Punk aceitou enfrentar John Cena na Arábia Saudita

CM Punk enfrentará John Cena pelo Undisputed WWE Championship no Night of Champions, marcado para 28 de junho de 2025 em Riade, Arábia Saudita. Este será o primeiro combate individual entre os rivais desde 2013 e integra a turnê de despedida de Cena.

A participação de Punk no evento gerou polêmica devido às críticas anteriores do lutador à parceria da WWE com a Arábia Saudita. Durante sua passagem pela AEW, Punk classificou os shows no país como “blood money” e defendeu publicamente direitos das mulheres e da comunidade LGBTQ+.

Publicidade

Em participação no último Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer afirmou que Punk tinha liberdade para recusar a viagem, mas sua participação estava planejada há meses. “Ele poderia não ir se realmente não quisesse”, disse Meltzer. “Está decidido desde que o evento começou a ser planejado. Não sei se ele manifestou qualquer objeção desde que assinou com a WWE, mas nos últimos meses certamente não o fez.”

Meltzer também abordou as acusações de hipocrisia contra Punk, sugerindo que as circunstâncias mudaram e que a compensação financeira é um fator decisivo para a maioria dos lutadores. Apesar disso, destacou que o status de Punk lhe daria a opção de recusar sem consequências. Fontes nos bastidores confirmam que ele não tinha obrigação contratual de participar.

Publicidade

O combate foi anunciado no RAW de 9 de junho, com uma storyline que reverte os papéis de sua rivalidade histórica (2011-2013). Cena adotou uma nova persona, ameaçando se aposentar com o título, enquanto Punk se posiciona como a figura que pretende “salvar a WWE”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Autor do artigo Patricki Chites
Tenho 26 anos e moro no Brasil. Sou fluente em inglês, jornalista e fã de wrestling há 15 anos. Fui responsável principal pela mudança do antigo House of Wrestling para Wrestling Notícias.