
O duas vezes WWE Hall of Famer, Ric Flair, ofereceu uma análise sobre a atual fase de John Cena como um personagem heel, levantando dúvidas se o astro consegue ser um vilão convincente. A discussão surge em um momento crucial, com Cena se preparando para defender o Undisputed WWE Championship contra Cody Rhodes em uma Street Fight no SummerSlam.
Durante uma participação no The Ariel Helwani Show, Flair comparou a situação de Cena à de outros heróis icônicos do esporte, como Ricky “The Dragon” Steamboat, que, segundo ele, são naturalmente bons demais para desempenharem o papel de vilões de forma crível.
“A questão sobre o John é que ele é como o Ricky Steamboat. Não há nada de ruim no John”, explicou Flair. “Sabe, alguns caras como Jack Brisco, Ricky Steamboat e Sting simplesmente não conseguem ser um heel. E o John, por mais incrível que seja, ele simplesmente não é um cara mau. Ele é um cara tão bom.”
Flair também traçou um paralelo com a famosa transição de Hulk Hogan para o grupo NWO, argumentando que Hogan possuía uma certa malícia que tornou sua transformação no vilão “Hollywood” Hogan mais verossímil para o público, uma característica que ele não enxerga em Cena.
A opinião de Flair alimenta análises à narrativa atual da WWE, onde Cena, em sua turnê de despedida, se autodenomina “O Último Campeão de Verdade” e afirma ter a intenção de se aposentar “arruinando o wrestling”. Do outro lado está Cody Rhodes, vencedor do King of the Ring 2025, posicionado como a última esperança para “salvar a indústria” ao destronar Cena.