Cobertura: WWE Evil – Ric Flair!

Na última quinta-feira (24), o Peacock contou com a estreia da nova série da WWE, o WWE Evil. Com os 8 episódios da primeira temporada estreando no mesmo dia, hoje veremos o episódio de número 7, focado em Ric Flair. Cobertura: série. Ric Flair…

Por   — 

Na última quinta-feira (24), o Peacock contou com a estreia da nova série da WWE, o WWE Evil. Com os 8 episódios da primeira temporada estreando no mesmo dia, hoje veremos o episódio de número 7, focado em Ric Flair.

Cobertura:

série.

Ric Flair é o jogador mais sujo do jogo e Steve Austin diz que Flair foi ótimo em fazê-lo odiar suas entranhas. Infelizmente, ele ainda é muito bom nisso, aparentemente. Ele é chamado de Scarface como personagem. “Gastei mais dinheiro em bebida derramada do que você ganhou nos últimos 6 meses”. Shawn Michaels: “Naitch estava realmente vivendo tudo isso”. Flair: “Pagar pensão alimentícia a três mulheres é muito dinheiro. Isso tem que ser algum tipo de registro”. Charlotte Flair: “Ele adorava a vida glamorosa. Quem não?”.

Vemos a abertura oficial do show.

Peter Rosenberg nos diz que os vilões conduzem a história e temos imagens de Scarface, Karate Kid, Rocky e Superman. David Shoemaker nos diz que os melhores vilões são aqueles que sabem o que têm a oferecer e não têm medo de falar sobre isso. Em uma era de excessos, Flair roubou a cena. Ele não era um demônio ou monstro, ele era um homem de verdade e era melhor que você de acordo com Rosenberg.

Todo vilão tem uma história de origem que Cena nos conta e eles cortam para O Cavaleiro das Trevas e Ledger como o Coringa dizendo “Você quer saber como eu consegui essas cicatrizes?”. Ric nos diz que acha que nasceu como The Nature Boy. Seu presente de aniversário todos os anos era ir a shows de luta livre. Ele foi adotado e diz que não poderia ter sido adotado por duas pessoas melhores. Seu pai era médico e sua mãe tinha mestrado e ele era muito difícil de lidar. Ele estava na 7ª série e usou lençóis para subir pela janela e pulou em um carro que seu amigo (que não sabia dirigir) pegou emprestado (roubou) de seus pais e eles foram a uma festa do pijama de meninas. Ric foi preso no Dia dos Pais. Foi uma experiência e você cresce rápido. Disseram-lhe que o jeito era escola militar ou internato.

Ric foi enviado para um internato e ele fala sobre como você aprendeu se você conseguiu por conta própria ou não. Noventa por cento das crianças eram de lares ricos e essa era a vida que Ric queria, mas ele precisava encontrar uma maneira de conseguir e não ia ser médico. Ele agradece a Deus por ter encontrado o wrestling.

Verne Gagne: Algumas ótimas imagens de Verne executando pessoas até a morte no celeiro em Minneapolis congelando enquanto explica que eles precisam aprender a cair ou se machucarão e se estiverem feridos não poderão lutar e ganhar dinheiro. Flair diz que uma vez que ele superou o que Verne fez com eles, ele poderia superar qualquer coisa.

Ric lutou por alguns anos e nada realmente se destacou nele. Ele nos conta que conheceu um cara em um bar que tinha um avião e se ofereceu para pilotá-lo em vez de dirigir 3.000 milhas por semana. Após um mês de vôo, aconteceu em 4 de outubro de 1975. Eles ficaram sem gasolina a 6.000 pés e não havia reserva, então eles caíram. Ele se lembra de ter sido carregado em uma ambulância militar e se lembra deles dizendo: “Acho que vamos perder ele”, e imaginou que estavam falando sobre ele, mas era o piloto. Flair teve as costas quebradas e outros membros ficaram paralisados.

Flair sobrevive, mas é hospitalizado. Ele perdeu uma tonelada de peso quando passou de 255 libras para 180. Ele começou a pensar em “The Nature Boy” Buddy Rogers e Ric lidou com esse estilo e o tornou seu. O que ele fez é comparado a uma Fênix renascendo das cinzas. Em 1978, a gimmick do Nature Boy estava funcionando e a confiança de Flair estava aumentando. Ele carregava uma arrogância sobre si mesmo e tinha um suporte. Shoemaker fala sobre Flair aparecendo de terno e como você vê os caras hoje (Steph Curry e Lebron James) fazendo o mesmo e ele credita um pouco disso a Ric Flair. Ric diz que viu o que Joe Namath estava vestindo e queria ser melhor. Ele brinca que a Rolex lhe deve um comercial por toda a promoção gratuita que ele deu a eles.

Shawn Michaels diz que os anos 80 foram uma época perfeita para Ric Flair. Ele é comparado ao Gordon de Wall Street e é claro que temos o famoso clipe do filme onde nos dizem que a ganância é boa. Flair também entendeu o que funcionava no ringue e que era o vilão chutando fugindo a luta inteira para fazer o mocinho parecer uma ameaça e uma fera. Eles tocam nos pontos característicos de Flair e isso traz Mike Golic. Eles falam sobre o lado vicioso de Flair e como ele viveu até o apelido de The Dirtiest Player. Não importa o quanto ele foi derrotado, ele sempre dava um jeito de sair com o título e isso só fazia você odiá-lo ainda mais.

Trash Talk: “Sua habilidade de falar merda é incomparável”. Isso fez um contra-ataque perfeito e rivalidade com Dusty Rhodes. Austin: “Eu queria ver Dusty Rhodes bater nele”. Austin continua que Dusty era o homem comum e como fã dele não havia ninguém pior do que Ric Flair. Flair menciona que eles lutaram no Orange Bowl na frente de 40.000 pessoas e fizeram grandes negócios.

A Guerra Fria: Eles discutem como o wrestling usou isso para facilitar o heat e isso nos dá Nikita Koloff. Todo mundo odiava Flair, mas pelo menos ele era americano. Isso leva ao famoso ângulo em que Dusty salva Flair dos russos, apenas para Flair se virar contra Dusty e os Horsemen quebram a perna dele dentro de uma gaiola de aço que causou um tumulto. “Levamos uma hora para sair do ringue. Tivemos heat”.

4 Horsemen: Ric diz que era simples, “quatro caras que conseguiam trabalhar e falar”. David LaGreca levanta os 4 dedos e diz que é tudo o que você precisa fazer e alguém saberá o que isso significa. Eles não eram os maiores ou mais durões, mas eram os mais diferenciados. Eles se tornaram o modelo para todas as facções seguirem: DX, nWo, The Shield, New Day são mostrados. Com os Horsemen ao seu lado, Flair conquistou título após título.

Flair se afasta um pouco dos Horsemen no final dos anos 80 e Ricky Steamboat está esperando. Eles passam a ter 3 das maiores lutas de todos os tempos e isso mostrou novamente que Ric é um lutador tão bom quanto ele diz que é.

Secretamente, todos queriam ser Ric Flair e uma das cabeças falantes admite que tem um Rolex no pulso e um carro de $ 150.000 por causa de Ric Flair. DDP diz que Hulk Hogan estava vendendo leite e biscoitos enquanto Ric estava vendendo sexo, drogas e rock and roll. Hogan tinha desenhos, mas não podia entrar em todos os clubes e fazer todas as mulheres pensarem que podiam andar na Space Mountain. O personagem Ric Flair era tão forte que ultrapassou sua vida.

O Ric Flair de 1991 chega na WWF e conquista o WWF Championship quando vence o Royal Rumble de 1992. Sam Roberts chama a promoç de Flair após a vitória no Rumble de a maior de sua carreira e se concentra em Flair dizendo “este é o melhor momento da minha vida”. LaGreca diz que Ric está 100% comprometido com o pro-wrestling.

Flair diz que tudo o que ele tem é porque seu nome é Ric Flair, mas a linha entre o personagem e o homem se foi. Não era uma gimmick e esta era a vida que ele estava levando. Shawn nos diz que não houve fingimento em nada que você viu de Ric na TV. Ric ri ao acordar em Baltimore com duas mulheres e uma dizendo a ele que jogou um Rolex em uma tigela de espaguete no restaurante e disse que tinha mais 11 em casa. Ele ri novamente sobre ter que pagar pensão alimentícia para 3 mulheres ao mesmo tempo. Dr. Phil compara isso a ser um policial disfarçado e se perder nele. Charlotte diz que Nature Boy é Ric Flair e ele não se desculpa por quem ele é. Ela admite que foi ingênua e o que ele fez foi normal para ela.

Janeiro de 1993: Vince McMahon diz a Ric que ele quer ir com a juventude e ele sabe que a WCW o queria de volta. Ele poderia ficar e ser empurrado para baixo no card ou sair por cima e voltar para a WCW. Ele optou por voltar e os tempos estavam mudando. Flair não era o homem como costumava ser quando a nWo surgiu. Bischoff diz que ofuscou outros talentos e admite que não olhava para Flair do jeito que os outros olhavam. Ele admite que foi seu erro e sabe que machucou Ric. Flair admite que estava quebrado e apenas algumas pessoas entendem como isso impactou sua vida.

Último WCW Nitro: A empresa fecha da única maneira que pode: Sting vs. Flair. Kazeem diz que foi estranho ver Flair sair com o cabelo curto e vestindo uma camiseta preta. Sting consegue a vitória e Kazeem ficou triste que pode ter sido a última vez que Flair lutou. Flair diz que odiou aquela última noite e a única coisa boa foi que a empresa fechou.

Vince liga para ele e ele retorna à WWE no final de 2001. Sua confiança foi abalada e ele estava sofrendo de ansiedade. A ansiedade era tão grande que ele não tinha sensação nas mãos. Eles falam sobre como um vilão precisa de confiança ou ele é como todo mundo.

Evolution: Triple H queria seus próprios Horsemen e foi isso que conseguimos. Flair foi o mentor com HHH na posição do Flair dos anos 80 e Randy Orton e Dave Batista como os jovens. Flair diz que foi a favor, mas ainda não tinha confiança. Dave, HHH e Orton ajudaram a devolver a confiança a ele e ajudou o fato de Evolution ser o principal ato da empresa. Flair se torna um IC e Tag Champion e vemos a Woo Fest com Kurt Angle. “Eu estava de volta ao wrestling em tempo integral e foi divertido”.

Flair agora era amado como a lenda respeitada, embora sempre fosse um cara mau. Ninguém queria deixar de lado o que Flair era, então você não podia deixar de gritar por ele. Não era mais sobre herói ou vilão e era sobre contribuição. Isso inicia o ângulo em que a próxima luta que Flair perdesse seria a última.

WrestleMania 24: Flair vs. Michaels. Isso foi fantástico, pois a história era que Shawn não foi aposentar seu ídolo até que Flair forçou sua mão. A luta de despedida de Flair foi uma celebração e Shawn deu tudo o que tinha para torná-la um clássico. “Eu sinto muito. Eu te amo”. Shawn diz que é uma de suas melhores lembranças e Charlotte ficou impressionada com o respeito e a recepção que seu pai recebeu.

Este é Ric Flair, então mesmo uma aposentadoria mundial não vai durar para ele. Vamos ao impacto de Flair na cultura pop, pois vemos atletas, celebridades fazendo promos ao estilo de Flair para se empolgar. Vemos rappers escrevendo faixas sobre Flair. Killer Mike diz que Flair foi relevante para ele quando ele tinha 5 anos e agora quando ele tem 45.

Seu legado brilha através de um novo Flair nos dias de hoje: Charlotte! LaGreca diz que, por melhor que Flair tenha sido, Charlotte está nesse nível. Flair a chama de a melhor atleta feminina da história do negócio. Agora Ric está mostrando orgulho de sua maior criação: Charlotte. Eles emendam o que Charlotte disse no episódio de Sasha: “Eu tenho 1,78, loira e super atlética. O que há para não gostar? A sim, meu sobrenome é Flair”.

Voltamos com um vídeo de Flair mais clássico: “meus sapatos custam mais que sua casa”. Sapateiro: “Ele é Ric Flair”. Flair: “Comigo, é o que você vê é o que você obtém e não mudou em 72 anos”.

Fim de episódio!