
Uma reportagem do PWInsiderElite.com desmentiu os rumores sobre uma possível volta de Adam Copeland à WWE, confirmando o verdadeiro motivo de seu afastamento da AEW. A especulação de que Copeland estaria deixando a AEW para uma luta de aposentadoria contra John Cena foi classificada como algo que “não é nem remotamente verdade”.
Segundo a apuração, a saída temporária de Copeland das histórias da AEW serve para acomodar sua carreira como ator. As gravações da nova temporada da série Percy Jackson e os Olimpianos, do Disney+, devem se intensificar no próximo mês. Copeland tem um papel recorrente na série como Ares, o Deus da Guerra, e seu compromisso com as filmagens é a razão legítima para a pausa.
A ausência do lutador foi justificada na TV durante o episódio do AEW Dynamite de 24 de setembro. Em um segmento de bastidores, Copeland teve uma conversa emocionada com seu parceiro Christian Cage, após a vitória da dupla sobre a FTR no All Out.
No segmento, Copeland explicou que a natureza cada vez mais pessoal da rivalidade estava afetando sua família. “Isso está chegando na minha família… Eu preciso ir. Não sei se posso voltar”, disse ele a Cage. Christian respondeu que não tem mais uma família e pediu para Copeland cuidar da sua, selando o momento com um aperto de mãos.
A storyline com a FTR havia se tornado intensa, envolvendo não apenas os quatro lutadores, mas também a esposa de Copeland, Beth Phoenix, que chegou a se envolver fisicamente durante o confronto no All Out, dando mais peso à justificativa apresentada na TV para seu afastamento.