Sami Zayn manteve o WWE United States Championship ao derrotar Rey Fenix em uma luta no WWE SmackDown desta sexta-feira, realizado na Scope Arena em Norfolk, Virgínia. O confronto marcou a volta do tradicional US Open Challenge, uma iniciativa de Zayn para restaurar a ordem na divisão.
Fenix foi o lutador que respondeu ao desafio aberto e protagonizou um combate acelerado e competitivo. A performance de ambos os atletas levou o público a gritar “isso é incrível”. Durante a luta, Fenix conseguiu escapar de um Blue Thunder Bomb de Zayn e reverteu uma tentativa de Helluva Kick em uma contagem que quase lhe deu a vitória.
Zayn também passou por momentos de apuro, como quando sobreviveu a um DDT de Fenix que resultou em uma contagem de dois. A sequência final da luta começou com o campeão aplicando um Exploder Suplex em Fenix no canto do ringue, seguido imediatamente pelo decisivo Helluva Kick, que garantiu a vitória por pinfall.
A decisão de Sami Zayn de trazer de volta o US Open Challenge veio após o cenário do título se tornar um “caos total” com o retorno de Brock Lesnar na semana anterior. Zayn afirmou que sua motivação é dar “atenção de verdade” ao United States Championship.
O campeão também revelou ter recebido a “bênção” de John Cena, lutador que popularizou o formato do desafio aberto, para dar continuidade à tradição.
That was IMPRESSIVE! 👏 pic.twitter.com/SsbMzvESe7
— WWE (@WWE) September 13, 2025