Samoa Joe revelou que está próximo da aposentadoria. Em entrevista ao SHAK Wrestling, o veterano da AEW afirmou que seu próximo contrato pode ser o último antes de pendurar as botas — e quando isso acontecer, não haverá festa de despedida.
Questionado se pretende encerrar a carreira na AEW, Joe foi direto: “Provavelmente sim. E acho que por várias razões responsáveis. Você nunca quer ficar tempo demais nessa indústria. Tive sorte de estar envolvido nisso por mais de 25 anos. Além disso, muitos de nós querem preservar o que resta da saúde para os anos finais. Então, sim, é o cenário mais provável. Mas é um mundo estranho, oportunidades aparecem, então vamos ver.”
Ele também deixou claro que não deseja uma despedida pública como a de John Cena e Ric Flair, que tiveram turnês de homenagem e ovacionados de pé. Joe pretende desaparecer sem alarde: “De jeito nenhum. Pode até ser uma surpresa. Talvez um dia eu simplesmente suma e pronto. Não sou tão cerimonial quanto os outros. Gosto de desaparecer no pôr do sol.”
Sobre essa decisão, explicou que não quer atrapalhar o futuro da empresa: “Acho importante, talvez mais pra mim do que pra qualquer outro. Não quero segurar uma indústria jovem e em crescimento por minha causa. Não estou dizendo que os outros não merecem essa honra, mas sempre tive a cabeça voltada pro futuro, nunca fiquei preso demais no passado. Essa é minha teoria sobre a indústria também. Espero que sempre olhemos pra frente, sem esquecer o passado, mas sem sentir muita falta dele.”
Joe iniciou a carreira no fim dos anos 1990 e ganhou destaque na TNA e na ROH antes de assinar com a WWE em 2015. Lá, foi duas vezes NXT Champion, conquistou o United States Championship e enfrentou nomes como Brock Lesnar, Roman Reigns e AJ Styles. Após ser dispensado em 2021, voltou brevemente ao NXT antes de partir de vez e ingressar na AEW, onde consolidou sua posição como um dos veteranos mais respeitados. Na companhia, já conquistou os títulos TNT Champion, ROH World Television Champion e AEW World Champion.