WWE

Shawn Michaels revela que precisará passar por processo cirúrgico

Shawn Michaels, WWE Hall of Famer, revelou que fará uma cirurgia de substituição dos dois joelhos, refletindo sobre o custo físico de sua lendária carreira e o apoio familiar.

Shawn Michaels revela que precisará passar por processo cirúrgico

O WWE Hall of Famer, Shawn Michaels, revelou que passará por uma cirurgia de substituição dupla dos joelhos. A notícia, que confirma mais um capítulo na longa jornada do lutador com as consequências físicas de sua carreira, foi dada durante uma entrevista ao programa Nightcap.

Michaels abordou a operação como parte de uma lista de procedimentos que seu corpo já enfrentou, mas deixou claro que não se arrepende de nada. A cirurgia está prevista para acontecer em aproximadamente um mês.

“Eu tive minhas costas fundidas. Tive meu ombro substituído. Tenho dois joelhos que vou substituir em provavelmente um mês, e eu não mudaria isso por nada no mundo”, afirmou ele.

O lutador explicou que a intensidade de sua carreira foi um fator determinante para o desgaste físico. Ele relembrou os dias em que a estrada era sua rotina, um ritmo que cobrou seu preço ao longo dos anos.

“Eu sabia o preço que viria com isso. Quando eu trabalhava na estrada, nós fazíamos 286 dias. Quando consegui um cronograma de meio período, eram 150 dias. Eu aproveitei cada minuto”, contou Michaels.

Ele também destacou o papel fundamental de sua família como pilar de apoio, tanto durante o auge de sua carreira quanto agora, ao lidar com os resultados dela.

“Tenho sorte, especialmente no final da minha carreira, de ter uma esposa e filhos que entendiam isso. Eles ainda me apoiam agora e, como você sabe, isso é muito importante. É parte de quem eu sou e de quem sempre fui, e eles reconhecem isso”, disse ele.

A carreira de Shawn Michaels nos ringues começou em 1984 e se estendeu oficialmente até 2010, com exceção de uma única luta de duplas no WWE Crown Jewel em 2018. Ele comentou que teria começado ainda mais cedo se a legislação permitisse.

“Se eles tivessem me dado a chance de começar mais cedo, eu teria, mas você tinha que esperar até os 19 anos para conseguir uma licença de lutador no Texas, então eu esperei até os 19”, concluiu.