
A ex-lutadora da WWE, Shotzi, compartilhou uma parte traumatizante de seu passado, revelando ter sido vítima de abuso sexual por seu tio durante quatro anos, começando quando ela tinha apenas oito anos de idade.
Durante uma conversa com Saraya no podcast Rulebreakers, a ex-NXT Women’s Tag Team Champion contou, com o coração pesado, como o abuso começou e quanto tempo durou. “Então, eu tinha oito anos quando começou. Ele se mudou das Filipinas para a América e minha mãe o acolheu. E aconteceu tanto comigo quanto com minha irmã. Durou até eu ter 12 anos, até eu ir à polícia para denunciar. O que, na verdade, tornou as coisas muito piores para mim.”
Shotzi também falou sobre a importância de compartilhar histórias como a sua, para combater o estigma e ajudar outras pessoas. “Sim, quatro anos de abuso sexual. E eu só quero dizer que você se abrir sobre isso é muito poderoso, porque sinto que muitas pessoas não querem falar sobre trauma sexual. Elas ficam com muita vergonha, muito constrangidas. E eu entendo completamente. Mas tantas mulheres, e homens também, passam por isso. E isso leva a muitos suicídios. Mas se falássemos mais sobre o assunto, poderíamos evitar muito disso.”
Ela explicou que o primeiro passo para denunciar foi contar para uma amiga, que a incentivou a procurar ajuda na escola. A partir daí, as autoridades foram acionadas. “Sim, eu contei para minha amiga o que estava acontecendo. E ela disse: ‘Nós precisamos contar para alguém’. Acabamos indo a uma conselheira da escola e contamos a ela, que imediatamente denunciou.”
O processo seguinte, no entanto, foi extremamente difícil para uma criança de 12 anos. Shotzi descreveu a experiência na delegacia como assustadora e desgastante. “Depois, fui levada para a delegacia. E foi tão assustador. Como uma criança de 12 anos, eu nem sabia como explicar essas coisas que estavam acontecendo comigo. E sim, foi muito difícil. Passar por todo o processo de explicar o que estava acontecendo na delegacia. Fiquei lá por horas. Foi um dia realmente desgastante.”