STARDOM tomará medidas para diminuir lesões

Para diminuir o número de lesões, a STARDOM tomará medidas de precauções para preservar seus lutadores. Nas últimas horas, a empresa de Joshi Puroresu foi forçada a deixar vagos os títulos World e Goddess, seus títulos mais importantes das divisões individual e de duplas, respectivamente, devido às lesões sofridas por Tam Nakano e Natsupoi.

Esses casos não são isolados no STARDOM em 2023. Lutadoras como Mayu Iwatani, Lady C, Starlight Kid, Miyu Amasaki e Utami Hayashishita foram obrigadas a se afastar dos ringues por várias semanas ou meses devido a diversas lesões. Algumas ainda permanecem fora de ação no momento deste relato.

Diante da “crise de lesões” que atravessa o STARDOM este ano, o diretor representativo da Bushiroad, Takaaki Kidani, apontou o calendário de eventos da empresa como uma possível causa. “A razão do aumento das lesões no STARDOM é a programação pouco razoável”, disse Kidani ao Tokyo Sports. “No próximo ano, não faremos grandes shows no meio das ligas”.

O STARDOM realizou 123 shows ao longo de 2023. Vários deles foram eventos “intermediários” em torneios importantes da empresa. Um exemplo recente é o especial Halloween Dark Night House Of Terror, realizado no meio da turnê Goddesses Of Stardom Tag League 2023, e que serviu como um evento não relacionado a essa competição.