
Stephanie Vaquer é a nova WWE Women’s World Champion. Ela derrotou IYO SKY no WWE Wrestlepalooza, em Indianapolis, para conquistar o título vago, marcando o primeiro reinado de sua carreira.
O título foi declarado vago no mês passado, depois que a então campeã, Naomi, anunciou sua gravidez no episódio de 18 de agosto do RAW e precisou abrir mão do cinturão. Com o afastamento de Naomi, a WWE marcou o confronto entre Vaquer e SKY, as duas lutadoras que tinham direito a uma disputa pelo título, para definir a nova campeã.
A vitória no Gainbridge Fieldhouse coroa uma ascensão meteórica de Vaquer desde que assinou com a empresa, há pouco mais de um ano. Durante sua passagem dominante pelo NXT, ela se tornou a primeira mulher a segurar simultaneamente os títulos feminino e norte-americano do NXT. Sua promoção ao elenco principal aconteceu em abril, logo após a WrestleMania 41, e poucos meses depois, ela chega ao topo da divisão.
O confronto pelo título foi uma batalha intensa e disputada, que arrancou cantos de “isso é demais” do público. Depois que SKY ganhou uma vantagem inicial com um Suicide Dive para fora do ringue, Vaquer respondeu com um Dive próprio, estabelecendo o tom competitivo que se manteve por toda a luta.
A reta final viu uma série de contra-ataques e contagens de quase-vitória. Após escapar de um Crossface de SKY, Vaquer aplicou o Devil’s Kiss, seguido por um SVB, mas conseguiu apenas a contagem de dois. SKY respondeu com um Spanish Fly do alto da terceira corda, mas não conseguiu vencer. A oportunidade de Vaquer surgiu quando SKY subiu para aplicar seu tradicional Over the Moonsault e a adversária saiu do caminho. Isso permitiu que Vaquer subisse no corner e acertasse um Spiral Tap para a vitória.
Here comes The Dark Angel 😈
— WWE (@WWE) September 21, 2025
Stephanie Vaquer is putting EVERYTHING on the line at #Wrestlepalooza! pic.twitter.com/fcpETIwK18