Sting faz anúncio emocionante sobre o seu futuro no pro-wrestling

Sting confirmou no WrestleVerse Fest que não usará mais sua pintura facial em eventos, encerrando simbolicamente um capítulo de sua carreira.

Sting faz anúncio emocionante sobre o seu futuro no pro-wrestling

Sting participou do WrestleVerse Fest no último sábado, em Pittsburgh, Pensilvânia. O evento serviu como a última parada da turnê de despedida chamada 2025 Or Never. Também foi ali que ele confirmou que não voltará a usar a tradicional pintura facial em preto e branco em aparições públicas.

Durante uma conversa com Denise Salcedo, Sting falou sobre o que sentiu ao deixar para trás um visual que o acompanhou por décadas. Ele explicou que, para ele, a situação parece normal, mas a reação de pessoas próximas mudou o peso do momento.

“Eu me sinto completamente normal. Para mim, este é apenas mais um trabalho. Mas há pessoas como a minha filha, por exemplo, que envia emojis chorando no celular, dizendo: ‘Pai, esta é a sua última vez’. E todos os meus amigos vindo aqui para fazer parte disso. São esses momentos, porque todos estão alimentando isso, que criam uma forte correnteza de ‘Uau, este é o fim. É realmente o fim.’ Não sei como resumir em palavras, mas a correnteza está definitivamente lá. É agridoce, com certeza. Ficarei feliz em me livrar dos aviões, trens e automóveis, mas com certeza sentirei falta das pessoas. Não apenas o rugido da multidão na luta, mas esses encontros, os encontros individuais e a hora de contar histórias. É incrível ouvir tudo o que os fãs têm a dizer. Eles são tão agradecidos, e eu também sou. Eu só quero dizer obrigado. Eu amo todos vocês. Acredito que tivemos um caso de amor por muitas décadas, e com certeza sentirei falta de todos. Mas haverá pequenos momentos com a AEW no futuro, tenho certeza.”

A despedida da pintura facial acontece alguns meses depois do fim oficial de sua carreira nos ringues. Sting se aposentou no AEW Revolution, em 3 de março de 2024, no Greensboro Coliseum. O local tem peso especial em sua trajetória, já que foi ali que ele enfrentou Ric Flair no Clash of the Champions em 1988, luta que mudou sua carreira.

No último combate, Sting fez equipe com Darby Allin para defender o AEW World Tag Team Championship contra os Young Bucks, Matthew e Nicholas Jackson, em uma Tornado Tag Team Match. A luta teve momentos de risco alto, incluindo o salto de Allin de uma escada de seis metros sobre uma placa de vidro.

O evento contou com a presença de nomes históricos como Ric Flair e Ricky “The Dragon” Steamboat. Os filhos de Sting, Garrett e Steven Borden, também participaram da entrada, usando trajes inspirados nas fases Surfer e Wolfpac.

O combate terminou com Sting aplicando o Scorpion Death Lock em Matthew Jackson, forçando o tap out. Ele deixou os ringues como campeão e sem derrotas na AEW, com 29 vitórias registradas.

Fonte: Denise Salcedo