Momentos marcantes na história do WWE SummerSlam

Na noite do próximo sábado, dia 21 de agosto, a WWE realizará mais uma edição anual do SummerSlam, um de seus grandes eventos. Após quase 35 anos de história, o evento colecionou lutas e momentos extremamente marcantes e lembrados na…

Por   — 

Na noite do próximo sábado, dia 21 de agosto, a WWE realizará mais uma edição anual do SummerSlam, um de seus grandes eventos. Após quase 35 anos de história, o evento colecionou lutas e momentos extremamente marcantes e lembrados na história do pro-wrestling, e é isso que veremos aqui hoje. Como são muitos momentos pra serem relembrados, selecionei apenas alguns que eu considero como os maiores.

Mas lembrem-se que é apenas a minha opinião, ou seja, vocês podem opinar livremente sobre quais foram os maiores momentos na história do evento. Também não será uma lista dos maiores, será apenas citando alguns grandes momentos que são os meus favoritos e os que mais me fazem lembrar do SummerSlam. Sem mais delongas, bora lá:

Authority – 2013

Após enfrentar John Cena pelo WWE Title e vencer, parecia que Bryan iria fechar o show levantando o título. Durante sua celebração, o árbitro Triple H surpreendeu a multidão ao acertar Bryan com um Pedigree depois que Randy Orton se aproximou do ringue com sua maleta do Money in the Bank na mão. Orton aproveitou a oportunidade e conquistou o cinturão. Assim, Orton se tornou o campeão, Bryan foi derrubado de volta ao seu lugar na empresa e a Authority nasceu.

No final, Bryan teve sua redenção na WrestleMania XXX, mas o fim do Summerslam de 2013 deu aos fãs mais uma razão para apoiarem Bryan enquanto ele criava outro caminho para o cenário principal da WWE.

Nasce uma nova estrela – 1988

Conhecido como um dos lutadores mais famosos que já passaram pelas terras da WWE, The Ultimate Warrior sempre foi um lutador conhecido por seus momentos de alta energia, entregando lutas e grandes momentos ao longo de sua carreira – até mesmo suas promos – que eram cheias de energia, e tanto que podia ser sentida na tela da TV pelos telespectadores.

Fiel à sua reputação, foi no primeiro SummerSlam, em 1988, que ele correu para o ringue e, em poucos minutos, ele destruiu totalmente Honky Tonk Man, pegando o Intercontinental Title que esteve com o músico por 454 dias, um dos reinados mais dominantes que o cinturão já teve em toda a sua história de quase 45 anos. Quer mais que isso ?

TLC – 2000

Em uma das lutas mais influentes da história da WWE, Edge e Christian derrotaram The Hardy Boyz e The Dudley Boyz na primeira TLC Match. Foi uma luta brutal, que utilizou perfeitamente as forças individuais dos competidores. De Edge e Christian desencadeando ataques de cadeira, ao uso das mesas pelos Dudleys, aos golpes aéreos dos Hardys que eram de cair o queixo, era fácil ver que as TLC Matches logo se tornariam algo recorrente na WWE.

Edge e Christian eventualmente mantiveram seu Tag Team Championship, mas os verdadeiros vencedores foram os fãs. As TLC Matches são alguns dos eventos mais emocionantes do wrestling, e temos que agradecer ao sexteto responsável por isso lá em 2000.

E lá se vai um pescoço – 1997

Em 97, Austin e Owen Hart brigaram por um tempo e acabaram lutando pelo Intercontinental Championship no SummerSlam. A estipulação era que se Austin perdesse, ele teria que beijar a bunda de Hart. Isso é muito difícil de fazer se você acabou de sofrer paralisia temporária no meio da luta.

Austin caiu com tudo em seu pescoço quando Hart errou um Piledriver. Austin estava imóvel, criando uma situação genuinamente assustadora para o árbitro e Owen Hart, que quebrou o kayfabe e andou no ringue antes de dizer “Agora ele vai beijar minha bunda!”. Mal sendo capaz de se mover, Austin pegou Hart em um Roll-up para ganhar a luta. Austin teve que ser ajudado a sair do ringue por árbitros, e ele foi forçado a renunciar ao título, já que esteve fora de ação por três a quatro meses por causa da lesão.

Brock Lesnar dizima John Cena – 2014

Quando a música de Brock Lesnar tocou no SummerSlam 2014, ninguém poderia esperar o que aconteceria. Ele estava desafiando John Cena pelo WWE Title. Mesmo envelhecendo, Cena ainda era o cara da WWE e nunca tinha sido dominado até aquele momento. O gongo mal soou e Lesnar já aplicou um F5.

Para o resto da luta, Cena foi um dos primeiros caras a irem na Suplex City. No final das contas, Lesnar garantiu a vitória com um segundo F5. Foi um choque para muitos. Cena nunca tinha perdido uma luta tão desequilibrada antes como o “cara do topo”, especialmente quando ele está no evento principal em um dos maiores pay-per-views do ano. Lesnar seria considerado um monstro imbatível no futuro, e ele continuaria a adicionar novos residentes a Suplex City pelo resto do ano.

A queda de Shane McMahon – 2000

Esqueça qualquer história de fundo ou cenário que levou Shane a concordar em participar de uma perigosa Hardcore Match. O cara realmente subiu até um dos pontos mais altos da arena e caiu por volta de 12 metros até o ponto de aterrisagem mais próximo dali.

Vimos o Mankind ser jogado através de uma jaula de aço duas vezes e Big Show jogar Kurt Angle no concreto, mas você acha que eles são treinados para essas coisas e ficarão bem na maior parte do tempo. Já Shane, que não era originalmente um lutador, teve alguns probleminhas em voltar para a luta após isso.

Bret Hart e British Bulldog se eternizam na história – 1992

Apenas um ano após a vitória épica de Hart sobre Mr. Perfect, o SummerSlam alcançou grande fama internacional ao realizar o evento fora dos Estados Unidos pela primeira vez. No Estádio de Wembley em Londres, Hart e seu cunhado, The British Bulldog, lutaram na frente de uma multidão de 80.355 pessoas. Os fãs conseguiram tudo o que esperavam, com o poder de Bulldog e o domínio técnico de Hart combinados para criar a melhor luta possível.

Os fãs de Londres também puderam testemunhar seu compatriota conquistar o Intercontinental Championship, com Bulldog derrotando Hart. Depois, o respeito mútuo ficou óbvio, já que as duas lendas se abraçaram no ringue.

A traição de Paul Bearer – 1996

Paul Bearer e Undertaker eram inseparáveis e foram dominantes por anos, o que deixou ainda mais impactante quando Bearer traiu seu protegido durante sua luta contra Mankind. Paul Bearer estava esperando no ringue enquanto Undertaker lutava contra Mankind em uma Boiler Room Brawl; a primeira pessoa que pegasse a urna com Bearer venceria a luta.

Após passar por um inferno de coisas, Undertaker chega ao ringue e se ajoelha, recebendo um forte golpe com a urna, que posteriormente foi entregue para Mankind. A luta de Shawn Michaels começaria depois, enquanto os fãs ainda tentavam entender o que havia acontecido ali. Já a feud de Taker e Mankind ? Bom, foi resolvida na maior Hell In A Cell Match da história.

A volta de Shawn Michaels – 2002

Pouco antes de Brock Lesnar ter um grande momento naquela noite, Shawn Michaels e Triple H tiveram que resolver sua situação em uma brutal Street Fight. Michaels tinha acabado de regressar à WWE após um hiato de quatro anos apenas para ser traído por seu grande amigo. Ele fez isso para provar que Shawn Michaels era fraco, fazendo nada mais e nada menos do que jogá-lo de cabeça na janela de um carro.

Foi uma luta incrível, o ritmo e a ação foram inabaláveis do início ao fim. Apesar de retornar após uma ausência de quatro anos, Michaels estava tão afiado como sempre, e ele finalmente derrotou seu ex-melhor amigo vencendo-o na briga. Com a vitória, Michaels roubou o show no SummerSlam, assim como havia feito sete anos antes.

Bret Hart se torna uma estrela solo – 1991

Bret Hart costumava ser conhecido por suas magníficas performances de dupla, mas ele irrompeu no palco individual com sua clássica vitória sobre Curt Henning em 1991, um dos lutadores mais conhecidos da época e um dos mais talentosos também.

Hart conquistou o Intercontinental Championship de Mr. Perfect apesar de absorver uma quantidade insana de golpes na luta. Depois de escapar de alguma forma do lendário Perfect-Plex, Hart conseguiu a vitória para o deleite da multidão barulhenta do Madison Square Garden. Foi uma grande luta e, dada a ascensão de Hart ao estrelato nos anos seguintes, a luta tornou-se ainda maior com o passar dos anos.

E aí, o que acharam dos momentos citados e quais outros vocês citariam aqui ? Até mais!