UFC

Syko Stu está preparando grande processo judicial contra Raja Jackson

O lutador Syko Stu está tomando medidas legais contra Raja Jackson após um ataque que o deixou hospitalizado com graves lesões na mandíbula.

Syko Stu está preparando grande processo judicial contra Raja Jackson

Syko Stu está iniciando uma ação legal contra Raja Jackson. A medida é uma resposta direta à agressão física ocorrida durante um evento da Knokx Pro em 23 de agosto, que resultou na hospitalização do lutador.

A informação foi revelada por Doug “The Epic” Malo, lutador que interveio durante o ataque. Em participação no podcast Scaling Up, Malo confirmou que advogados de ambas as partes já estão envolvidos no caso e que há uma “alta probabilidade” de o processo avançar.

A ação civil se soma aos crescentes problemas legais de Jackson. O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) já investiga a agressão como um crime.

A expectativa é que as autoridades estaduais da Califórnia assumam o caso em breve. Segundo o ex-lutador do UFC Josh Thomson, a polícia está compilando um extenso material em vídeo para construir uma acusação sólida antes de efetuar a prisão.

A origem do conflito foi uma discussão nos bastidores, horas antes do evento. Durante o desentendimento, Stu atingiu Jackson com uma lata de cerveja, acreditando que a interação era parte do show, e chegou a pedir desculpas posteriormente.

Quinton “Rampage” Jackson, pai de Raja, defendeu publicamente o filho, afirmando que ele foi enganado. Segundo Rampage, Raja havia sofrido uma concussão dias antes e foi informado de que poderia se “vingar” no ringue como parte do show, levando-o a crer que o pedido de desculpas também era encenado.

Mais tarde, durante o show transmitido ao vivo, Jackson, que não é um pro-wrestler atacou Stu no ringue. Ele o derrubou com um “Double Leg”, deixando-o inconsciente antes de desferir uma série de socos em seu rosto.

A agressão causou lesões graves em Syko Stu, incluindo trauma em ambas as mandíbulas, uma fratura no osso maxilar e a perda de vários dentes. Ele recebeu alta do hospital em 31 de agosto e continua sua recuperação em casa.