Dax Harwood: "The Pinnacle já nasceu morto porque uma pessoa pensou que era maior que o grupo"
Em março de 2021, The Pinnacle (MJF, Wardlow, Shawn Spears, FTR e Tully Blanchard) foi oficialmente formado como o grupo feito para rivalizar com o Inner Circle (Chris Jericho, Sammy Guevara, Jake Hager, Santana e Ortiz). The Pinnacle iria rivalizar…
Em março de 2021, The Pinnacle (MJF, Wardlow, Shawn Spears, FTR e Tully Blanchard) foi oficialmente formado como o grupo feito para rivalizar com o Inner Circle (Chris Jericho, Sammy Guevara, Jake Hager, Santana e Ortiz).
The Pinnacle iria rivalizar com o Inner Circle durante a primavera, culminando em uma Stadium Stampede Match no AEW Double or Nothing 2021. Após a luta, o grupo se dissolveria lentamente enquanto todos seguiam em direções diferentes.
No último episódio de FTR com Dax Harwood e Matt Koon, Dax falou sobre a jornada do grupo.
“Eu não teria me juntado a isso, é isso que eu teria mudado”, disse Dax rindo quando questionado sobre o que mudaria no grupo.
Ao longo da revisão, Dax apontou exemplos de como MJF ocupou o centro das atenções em promos e lutas. Quando foi anunciado que o podcast falaria sobre o Pinnacle, Shawn Spears twittou: “DOA”, que signifca Dead on arrival.
Reagindo ao tweet, Dax disse: “Spears vai pegar mais heat do que eu, obrigado Spears, tirou um pouco de mim. Spears está finalmente se ramificando e entendendo o quão bom ele é e que nem sempre tem que manter a boca fechada se não quiser. (O grupo era DOA) porque, eu acho, uma pessoa no grupo provavelmente pensou que ele era maior do que o grupo, talvez, e provavelmente sentiu que isso foi projetado apenas para ele, talvez. Talvez ele não tenha sido a única pessoa que pensou isso. A princípio, não pensei que pensássemos isso. No começo, alguém, e talvez algumas outras pessoas fora do nosso grupo também, sentiram que isso era um veículo para apenas ele e eles. Nós sentimos, nós e Wardlow, digo nós sendo eu, Cash, Spears e Wardlow, sentimos que se todos trabalhássemos juntos, todos poderíamos ir além e todos nós poderíamos ficar muito maiores. Obviamente, Max seria o cara do evento principal conquistando o cinturão mundial. Sabíamos disso. Sentimos que todos poderiam se beneficiar deste grupo e, por sua vez, beneficiar quem w Eles trabalharam individualmente e, por sua vez, beneficiar os negócios da AEW. Simplesmente não deu certo dessa maneira”.
Com o passar do tempo, FTR (Dax e Cash Wheeler) abandonariam Tully como seu manager e MJF rivalizaria com Wardlow.
FTR e Wardlow se reuniriam em agosto de 2022 e formariam uma equipe no AEW All Out. Shawn Spears voltou ao grupo em outubro de 2022. A reunião durou pouco com FTR e Wardlow entrando em storylines diferentes e Spears saindo da televisão.