
Dwayne ‘The Rock’ Johnson afirmou que sua “última luta” na carreira foi contra John Cena na WrestleMania 29, em 2013. A declaração, feita durante uma entrevista para uma rádio americana para promover seu novo filme, “The Smashing Machine”, ignora seu combate mais recente, uma luta de duplas na WrestleMania 40, em 2024.
Durante a conversa, Johnson relembrou a gravidade das lesões que sofreu no confronto com Cena. Ele detalhou como rompeu o quadríceps e o adutor da pélvis, o que, por sua vez, enfraqueceu sua parede abdominal e causou múltiplos rompimentos na região por ter continuado a lutar por aproximadamente 20 minutos.
Ele explicou que decidiu prosseguir com a luta por dois motivos principais. O primeiro era que ele não queria alertar Cena sobre a lesão, pois sabia que seu oponente encerraria o combate imediatamente. Segundo Johnson, se ele dissesse que algo estava errado, Cena diria “Going home”, um termo do wrestling que significa ir direto para o final planejado da luta.
O segundo e mais importante motivo, segundo ele, era a sua função naquela noite. “Não só era importante para mim sair de cabeça erguida, mas eu também sabia que esta era a minha última luta de toda a minha carreira”, disse Johnson. “Minha carreira ia terminar naquela noite. Ninguém sabia, mas eu sabia.” Ele complementou que estava “fazendo as honras” para Cena, o que no jargão do wrestling significa passar o bastão para o próximo rosto da empresa, permitindo que ele o vencesse para se tornar campeão. “Eu queria que ele tivesse seu momento. Isso é importante”, afirmou.
A fala de The Rock desconsidera sua participação na primeira noite da WrestleMania 40, quando se uniu a Roman Reigns para enfrentar Cody Rhodes e Seth Rollins. O filme que Johnson promove, “The Smashing Machine”, estreou nos cinemas em 3 de outubro de 2025.