
A TKO Group Holdings, empresa que controla a WWE e o UFC, anunciou oficialmente um programa para recomprar $1 bilhão de suas próprias ações. O movimento, detalhado em um novo comunicado à imprensa, é um forte sinal da confiança da diretoria no valor e no crescimento futuro da companhia.
Mark Shapiro, Presidente e COO da TKO, explicou a lógica por trás da decisão, conectando-a a uma estratégia mais ampla de retorno de capital aos acionistas.
“Este plano de recomprar $1 bilhão em ações reflete nossa convicção no negócio e no valor intrínseco de nossas ações”, disse Shapiro. “As recompras, juntamente com o recente aumento de 100% em nosso programa de dividendos trimestrais, refletem nosso compromisso contínuo com um programa de retorno de capital robusto e sustentável.”
O plano de $1 bilhão será financiado integralmente por um empréstimo a prazo, que foi finalizado em 15 de setembro. A maior parte do valor, cerca de $800 milhões, será usada em um acordo de recompra acelerada de ações (ASR) com a instituição financeira Morgan Stanley.
Conforme o acordo, a TKO fará um pagamento adiantado de $800 milhões à Morgan Stanley em 16 de setembro. Em troca, receberá uma entrega inicial de aproximadamente 3,16 milhões de ações. O número final de ações que a TKO receberá será baseado no preço médio ponderado pelo volume de suas ações durante o período da transação, que deve ser concluído em dezembro deste ano.
Além da recompra acelerada, um plano de negociação separado de $174 milhões está programado para começar após a conclusão total do programa ASR. Esta iniciativa de $1 bilhão faz parte de uma autorização de recompra de ações maior, de $2 bilhões, anunciada anteriormente pela TKO.
Shapiro concluiu afirmando o foco da empresa na estratégia financeira de longo prazo.
“Continuamos focados em executar nossa estratégia equilibrada de alocação de capital para entregar valor a longo prazo para nossos acionistas”, afirmou ele.
Essa forte manobra financeira é sustentada pelo bom desempenho dos negócios das principais divisões da TKO, WWE e UFC, além de novos empreendimentos como a Zuffa Boxing, uma parceria de Dana White com Turki Al-Sheikh da Riyadh Season, que recentemente promoveu a luta entre Terrence Crawford e Canelo Alvarez.