WWE

TNA também poderá ser comprada pela WWE

A TKO Group, empresa-mãe da WWE, discute internamente a possível aquisição da TNA Wrestling, que busca um novo acordo de direitos de mídia.

TNA também poderá ser comprada pela WWE

A TKO Group, empresa-mãe da WWE, discute internamente a possível aquisição da TNA Wrestling. Esta informação surge enquanto a TNA busca um novo acordo de direitos de mídia, avaliado em cerca de US$ 10 milhões anuais, visando transmissões semanais ao vivo e a inclusão de seus eventos pay-per-view.

Carlos Silva, presidente da TNA, tem promovido a empresa publicamente, buscando um acordo de direitos de mídia nos próximos 60 a 90 dias. Silva afirmou que a Anthem Sports, empresa-mãe da TNA, não é lucrativa atualmente, sugerindo que a TNA poderia ser vendida separadamente ou com outros ativos da Anthem Entertainment.

Em janeiro, WWE e TNA anunciaram uma parceria de troca de talentos, vista como um movimento estratégico da WWE para mitigar riscos antitruste. Robert Stone, do NXT, comentou em junho que a ideia da TKO comprar a TNA não é mais improvável, alinhando-se à estratégia de expansão da TKO, que já adquiriu empresas como IMG e Professional Bull Riders.

Apesar de a WWE ter tido opções de compra em parcerias anteriores com promoções como Progress, ICW e WXW, nenhuma foi concretizada. A situação com a TNA é considerada mais viável devido à sua infraestrutura estabelecida e maior alcance de transmissão.