
Na noite passada, durante o AEW Collision, realizado em Arlington, no Texas, Tommaso Ciampa fez a sua estreia nos ringues da empresa de Tony Khan, conquistando o AEW TNT Championship ao derrotar Mark Briscoe.
Briscoe até tentou impor o seu ritmo durante boa parte do combate; porém, o Psycho Killer demonstrou resiliência, saindo com a vitória após aplicar um “Running Knee”, seguido do pinfall.
+ Siga o Wrestling Notícias no WhatsApp e não perca nenhuma notícia.
With the gold in hand, TNT Champion Tommaso Ciampa reflects on what this win means to him, his family, and the road ahead!
— All Elite Wrestling (@AEW) February 1, 2026
Watch #AEWCollision LIVE on TNT & HBO Max pic.twitter.com/cNcjhbK6I9
A vitória de Ciampa, no entanto, representa muito mais do que a conquista de um título, mas também a quebra de um recorde. O ex-WWE Superstar passa a ser o lutador que mais rápido se tornou campeão na AEW desde a sua estreia: apenas três dias depois. O recorde anterior pertencia a Kazuchika Okada, quando conquistou o AEW Continental Championship, em março de 2024, com uma semana de empresa.
Ciampa fez a sua estreia na empresa no AEW Dynamite da última quarta-feira, justamente ao aceitar o desafio aberto de Briscoe pelo título.
A primeira rivalidade de Ciampa, pelo título, deverá ser contra o ex-campeão Kyle Fletcher. O integrante da Don Callis Family apareceu após a conquista, na noite passada, encarando-o e dando a entender que irá atrás do que um dia já foi seu.