
A AEW e seu presidente, Tony Khan, estão enfrentando acusações de práticas comerciais controversas por parte da cantora e compositora Malover Troye. A artista, baseada na Califórnia, alega que a empresa utilizou uma de suas músicas como tema de entrada de Mina Shirakawa sem autorização adequada.
O problema surgiu durante a edição Beach Break do Dynamite em meados de maio, quando Shirakawa retornou à AEW para uma Eliminator Match contra Toni Storm, AZM e Skye Blue. Ela entrou no ringue com um novo tema musical, que foi imediatamente criticado pelos fãs nas redes sociais. Khan posteriormente afirmou que alterou a música de volta para o tema original de Shirakawa durante a saída pós-luta devido à recepção negativa.
No entanto, um dia após o evento, Troye trouxe à tona uma questão mais séria em uma mensagem pública ao presidente da empresa.
@TonyKhan Uma música que eu escrevi foi usada como tema de entrada de Mina Shirakawa na AEW (14 de maio) sem minha permissão”, declarou Troye. “Um terceiro vendeu para a AEW após remover meus vocais e pressionar-me a assinar todos os direitos. Eu me recusei. Eles usaram mesmo assim. Por favor, corrija isso!
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Booking da AEW também vem sendo alvo de duras críticas
A acusação adiciona outra camada às críticas contínuas dirigidas às decisões de gerenciamento e booking de Khan. Após o AEW Dynasty em 6 de abril, Khan enfrentou desaprovação significativa dos fãs após o main event, onde Swerve Strickland perdeu sua chance pelo AEW World Championship para Jon Moxley após interferência dos Young Bucks. Na coletiva pós-evento, Khan reconheceu que Strickland era o “homem mais popular na arena”, mas defendeu o resultado como a criação de uma “situação intrigante”.
Recentemente, as críticas se concentraram no booking do AEW Continental Champion Kazuchika Okada, cujo reinado tem recebido uma recepção polarizada. Muitos observadores consideram seu personagem fraco em comparação com sua celebrada persona “Rainmaker” da New Japan Pro-Wrestling, uma preocupação que surge às vésperas do evento All In agendado para o próximo mês.
Em meio a esses pontos de discórdia, Khan fez um apelo público em 4 de junho para que a base de fãs da AEW recebesse os espectadores da WWE de “braços abertos” e evitassem o “gatekeeping” do produto. A iniciativa recebeu respostas mistas, com alguns aplaudindo o sentimento e outros apontando para o marketing anterior da empresa que frequentemente posicionava a WWE como adversária.