
Tony Khan anunciou o novo AEW National Championship, e a reação foi imediata. Bryan Idol, promotor da National Wrestling Alliance (NWA), criticou duramente o presidente da AEW, acusando-o de se apropriar de um legado histórico da NWA. A troca de acusações foi mais um capítulo na recente disputa entre as duas organizações.
O principal ponto de reclamação de Idol é o uso do nome “National Championship”, título fortemente ligado à história da NWA. Ele lembrou que Austin Idol, lenda da luta livre e primeiro campeão da categoria, ainda faz parte da empresa. Para o promotor, a escolha da AEW não foi coincidência, mas uma tentativa de explorar uma herança que não lhe pertence.
As críticas foram diretas e pessoais. Em uma das publicações, Idol atacou o estilo dos lutadores e a direção criativa da AEW: “Tony, isso está abaixo do seu nível. Fique com o que te deixou famoso… lutadores com mãos pequenas e esquisitas nos bolsos e outros caras de VFW que você coloca em eventos principais… pare de ser mesquinho, mano.”
Em outro post, ele ironizou a fortuna de Khan: “O cara é o Riquinho e não basta ter comprado sua entrada, agora ele tem que roubar legados! Inacreditável.”