AEW

Tony Khan é acusado de sabotar retorno de ex-lutador da AEW

Brandon Tate, da dupla The Boys, acusa publicamente o presidente da AEW, Tony Khan, de sabotagem, alegando que ele retirou seus oponentes de um show independente como retaliação a um processo.

Tony Khan é acusado de sabotar retorno de ex-lutador da AEW

A disputa legal entre a All Elite Wrestling e alguns de seus ex-lutadores ganhou um novo e tenso capítulo. Brandon Tate, da dupla The Boys, acusou publicamente o presidente da AEW, Tony Khan, de sabotagem deliberada.

A polêmica mais recente gira em torno de uma luta que marcaria a volta de The Boys aos ringues após quase dois anos. Em uma declaração pública, Tate afirmou que seus oponentes agendados para um show da ECC Wrestling, a dupla The Outrunners, foi retirada do evento pela AEW. Ele alega que a atitude foi uma retaliação direta ao processo movido no ano passado por ele, seu irmão Brent e o ex-comentarista Kevin Kelly.

A promoção ECC Wrestling confirmou o cancelamento de seu evento de 28 de setembro. Em um comunicado, a empresa citou as diretrizes contratuais da AEW como o motivo da retirada dos The Outrunners e acrescentou que outros cancelamentos de nomes importantes não deixaram outra escolha a não ser cancelar o show por completo.

Em sua declaração, Tate criticou duramente a gestão de Khan e a contradição de controlar as datas de lutadores que são classificados como “contratados independentes”.

“Esse cara arruinou quase duas décadas e meia de uma das melhores empresas que já existiram no pro-wrestling, a Ring of Honor, e agora está tirando talentos dos independentes apenas para conseguir o que quer, mas afirmando que seu elenco é de ‘contratados independentes'”, escreveu Tate. “Espero que ele perceba que a empresa que ele tanto elogiou por mudar o wrestling para melhor para TODOS está andando completamente para trás, e um dia tudo isso vai cobrar seu preço.”

Este caso, que um juiz determinou que fosse para uma arbitragem privada no início deste ano, inclui acusações de difamação e quebra de contrato. Para Brandon e Brent Tate, o cancelamento é mais um obstáculo na tentativa de reiniciar suas carreiras, ao mesmo tempo que joga luz sobre o debate a respeito do controle que as grandes promoções exercem sobre os talentos na cena independente.