
Triple H, chefe de conteúdo da WWE, fez uma avaliação direta sobre o elenco da empresa, afirmando que as lutadoras da divisão feminina são mais inteligentes e entendem melhor a psicologia de ringue do que seus colegas homens. A declaração foi feita durante o terceiro episódio da série “WWE: Unreal”, da Netflix.
Em uma conversa com Shane Helms após o Women’s Elimination Chamber Match, Triple H não mediu palavras para elogiar a performance e a capacidade de adaptação do talento feminino.
“O ritmo delas e a compreensão dos momentos, sem discutir sobre os momentos, é melhor do que a dos caras”, disse Triple H.
Ele aprofundou sua análise ao comparar a velocidade de desenvolvimento de talentos no WWE Performance Center, o centro de treinamento da empresa. Segundo o executivo, as mulheres progridem em um ritmo notavelmente mais rápido.
“Para ser honesto, quando você vai ao PC, há cinco mulheres que são ótimas para cada cara. É como se elas chegassem e, seis meses depois, já estão muito boas; os caras ainda estão começando a entender as coisas. Elas são bem mais espertas que nós.”
Os comentários de Triple H aconteceram em um período de grande destaque para a divisão feminina, que recentemente teve a segunda edição do Evolution, um evento exclusivo para mulheres. Em junho, durante uma coletiva de imprensa, ele já havia destacado a força do elenco feminino.
“Eu queria fazer o Evolution 2 desde o Evolution 1. Por diferentes razões, o momento não era o certo. Agora é. […] A verdade é que, por mais incríveis que as mulheres fossem no nosso negócio naquela época, isso cresceu exponencialmente. O maior desafio que teremos é como montar aquele card e encaixar tantas mulheres nele.”
A declaração na série da Netflix reforça a percepção de que a divisão feminina se tornou um pilar de inovação e performance dentro da WWE.