
Paul “Triple H” Levesque reagiu à conquista do World Heavyweight Championship por Seth Rollins no WWE SummerSlam, elogiando a estratégia do lutador, mas criticando o uso de um falso relatório de lesão para executar o plano. O cash-in ocorreu momentos após CM Punk derrotar Gunther para se tornar campeão.
No evento principal da primeira noite do premium live event, em 2 de agosto, CM Punk conquistou o título mundial pela primeira vez em mais de uma década. A celebração foi interrompida por Seth Rollins, que, usando muletas e uma joelheira, simulava uma lesão no joelho sofrida dias antes. Rollins revelou a farsa, atacou Punk com a maleta do Money in the Bank e aplicou um “Stomp” para vencer o combate e se tornar o novo campeão.
A lesão falsa foi um segredo bem guardado nos bastidores, com a maioria dos produtores e lutadores da WWE acreditando que era autêntica. Rollins manteve a atuação em aparições públicas, incluindo programas de entrevista e em sua própria escola de wrestling, para aumentar o realismo da situação.
Em declaração após o evento, Levesque analisou a jogada de Rollins, deixando claro que, embora a tática tenha sido questionável, o oportunismo foi exatamente o que se espera de um detentor da maleta do Money in the Bank.
“Seth Rollins está jogando xadrez enquanto todos os outros estão jogando damas. E ele aparece, não passa por nada disso e leva o World Heavyweight Championship. Tiro o chapéu para Seth Rollins, essa é uma maneira inteligente de fazer negócios. Não estou entusiasmado com relatórios médicos falsos, mas lidaremos com isso mais tarde.”
O comentário de Triple H confirma que a WWE reconhece a inteligência da ação, que remete ao famoso “Heist of the Century” de Rollins na WrestleMania 31. No entanto, o método da falsa lesão pode gerar consequências internas para o novo campeão.