Campeão do UFC tem interesse em fazer parte da WWE
Tom Aspinall, atual campeão interino dos pesos-pesados do UFC, comenta sobre possível transição para o wrestling profissional após sua carreira no MMA.
Ultimate Fighting Championship (UFC) é uma organização de Artes Marciais Mistas (MMA) que produz eventos ao redor de todo o mundo. Atualmente, UFC é a maior e mais popular organização no mundo, reconhecida por ter os melhores lutadores do mundo de MMA. O UFC possui doze categorias de peso (oito masculinas e quatro femininas) e mais de quinhentos lutadores de setenta e um países, tendo realizado mais de quinhentos eventos desde 1993. Tem sua base atualmente em Las Vegas nos Estados Unidos. Pertence e é operado pela Zuffa uma subsidiária integral do Grupo Endeavor. O UFC também já se destacou nos cinemas e outras mídias de empreendimentos comerciais, e também existem jogos eletrônicos licenciadas pelas empresas para produzir jogos.
O primeiro evento promovido pelo UFC ocorreu em Denver, Colorado em 1993, criado pelo executivo Art Davie e pelo artista marcial brasileiro Rorion Gracie. A proposta do evento era identificar a arte marcial mais efetiva, em uma luta entre competidores de diferentes tipos de luta, incluindo jiu-jitsu brasileiro, boxe, wrestling, muay thai, judô, karatê, Taekwondo, entre outras, em um evento de lutas sem regras. Resultando na vitória do jiu-jitsu brasileiro representado pelo brasileiro Royce Gracie. Em eventos subsequentes, passaram-se a adotar técnicas efetivas de mais de um tipo de luta, e novas regras foram implementadas, resultando no desenvolvimento das Artes Marciais Mistas (MMA).
O UFC era inicialmente propriedade do Semaphore Entertainment Group (SEG) até que teve problemas financeiros e foi vendido aos irmãos Frank e Lorenzo Fertitta em 2001, que formaram a empresa Zuffa para operar o UFC, e instalaram Dana White como presidente da empresa. Em 2016 o UFC foi vendido ao Grupo Endeavor por $4 bilhões. Em 2023 a Endeavor também comprou a promoção de Luta Livre Profissional WWE. O UFC se fundiria com a WWE para formar o TKO Group Holdings, uma nova empresa pública de propriedade majoritária da Endeavor, com Vince McMahon atuando como presidente executivo da nova entidade e White permanecendo como presidente do UFC.
Com um acordo de televisão a cabo e expansão para Canadá, Europa, Austrália, o Oriente Médio, Ásia, Brasil e novos territórios nos Estados Unidos, o UFC foi ganhando popularidade, junto com muita cobertura da mídia. Desde 2001, os telespectadores podem ver o UFC em pay-per-view nos E.U.A., Brasil, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Itália. O UFC, nos Estados Unidos, também é transmitido pela ESPN, pelo seu serviço de streaming ESPN+ e pela rede ABC. A ESPN também transmite o UFC no Reino Unido e na Irlanda, assim como em 150 países em 22 diferentes línguas ao redor do mundo. O UFC planeja agora continuar sua expansão mundial, apresentando shows constantemente no Reino Unido, no Canadá e no Brasil, estabilizando escritórios na Europa e no Brasil. O UFC também já realizou eventos na Alemanha, na Austrália e nos Emirados Árabes, com planos para realizar eventos no México, nas Filipinas e no Afeganistão.
O UFC também já comprou e absorveu organizações rivais como PRIDE Fighting Championships, World Extreme Cagefighting e Strikeforce.
A transmissão do UFC no Brasil, ocorre por pelo serviço de streaming próprio do UFC, o UFC Fight Pass, e na TV Aberta pela Rede Bandeirantes. A UFC em Portugal é transmitida pela Sport TV ou serviço de streaming próprio do UFC, UFC Fight.
Esta descrição foi gerada automaticamente e pode conter erros.
Tom Aspinall, atual campeão interino dos pesos-pesados do UFC, comenta sobre possível transição para o wrestling profissional após sua carreira no MMA.
Formato de novo evento unificaria WWE, UFC e boxe em novembro, trazendo nomes como Logan Paul, The Rock e possivelmente Conor McGregor para a Arábia Saudita.
Grupo promove eventos consecutivos de 24 a 28 de abril de 2025 no T-Mobile Center, com o Monday Night RAW fechando a programação.
CM Punk indica possível participação do campeão peso-meio-médio do UFC, Belal Muhammad, no Royal Rumble.
Logan Paul interage com LA Knight durante bastidores do WWE RAW na Netflix.
Hulk Hogan participa da entrada de Colby Covington no UFC Tampa, com lutador usando tema musical do WWE Hall of Famer.
Compromisso com o Pro Wrestling influenciou decisão de Bobby Lashley em recusar oportunidades no UFC durante carreira no MMA.
Omos apareceu ao lado de Braun Strowman e Rey Mysterio em evento do Power Slap, ao lado de Dana White.
Jon Jones, atual UFC Heavyweight Champion, demonstrou grande admiração por Gable Steveson durante a coletiva de imprensa pós-UFC 309. Jones expressou total confiança no potencial…
Triple H e Stephanie McMahon marcaram presença no UFC 309 no último final de semana. O combate, realizado no Madison Square Garden, contou com a…
Rhea Ripley e Damian Priest, ex-integrantse do Judgment Day, fizeram uma aparição surpresa durante o UFC 309 no Madison Square Garden. A TKO Group Holdings…
Ronda Rousey, ex-UFC Women’s Bantamweight Champion, comentou recentemente sobre a possibilidade de retornar ao UFC. Em entrevista à Sports Illustrated, Rousey expressou gratidão pelo que…
A estrela da WWE Brutus Creed terá um grande desafio pela frente no próximo evento Josh Barnett’s Bloodsport XI, marcado para 27 de julho em…
Shinsuke Nakamura, astro da WWE e ex-lutador de MMA, participou do UFC 303 em Las Vegas no sábado à noite, não como espectador, mas como…
Os astros da WWE, Shinsuke Nakamura e Rey Mysterio, foram vistos juntos durante o Power Slap 8, realizado em 28 de junho. O evento também…